Aracaju, 24 de Setembro de 2020

Viajar pela França e Itália através dos filmes

05/07/2020 10h:23 - Por Da Redação com informações do Viagem Cine Fotos: Pinterest

 

Para quem não conhece, os filmes são inspiração para tomar iniciativa para explorar novos lugares. Já quem conhece, é muito legal tentar reconhecer os lugares onde os protagonistas estão nas cenas. Enfim, como nós brasileiras(os) ainda não podemos viajar pelo mundo, por causa da pandemia, o Conecte Mulher selecionou quatro filmes que são verdadeiras viagens à Itália e à Franca. Quem já assistiu, pode ser uma oportunidade de rever sob um novo olhar.

 

 

1. Meia Noite em Paris (de Wood Allen)

 

                                                Foto: Pinterest

 

 

O filme tem tomadas incríveis por Paris e arredores.  O personagem de Owen Wilson vive uma paixão pelo passado e passeia por Paris: você pode ver os jardins de Monet, em Giverny, o Castelo de Versailles, como também há algumas locações pelo Museu Rodin e o Museu Orangerie. O personagem frequenta um dos restaurantes mais antigos de Paris, o Polidor, de 1845, que ainda preserva grande parte de sua decoração original.

 

Onde assistir: Amazon Prime e YouTube

 

 

2. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (de Jean-Pierre Jeunet)

 

                                                                  Foto: Pinterest

   

                              O ambiente dos famosos café de Paris

 

A protagonista do filme é a atriz Audrey Tautou (Amélie). O diretor mostra a estação de metrô Blanche, que é a estação de Amelie, que é um dos principais pontos de início de uma boa caminhada pela cidade. Várias locações do filme são gravadas no bairro de Montmartre, um dos mais charmosos de Paris.

 

Na rua Lepic, dá para reconhecer algumas lojas locais, lojas de frutas e vegetais que a jovem Amelie descreveu para uma pessoa cega. Também dá para reconhecer o Café des Deux Moulins, onde a protagonista do filme era garçonete.

 

Outro local fácil de reconhecer é a mercearia Maison Collignon, que recebeu o nome do filme. Ainda vende frutas, legumes e outros alimentos, além de algumas lembranças do filme Amélie.

 

Amélie também circula pela Gare de l’Est, canal Saint-Martin e pela Basílica de Sacré-Couer.

 

Onde assistir:  Amazon Prime e Youtube

 

 

3. Cartas para Julieta ( de Gary Winick) 

 

                    Foto: Pinterest 

    

 

O filme tem locações em Verona, na Casa da Julieta, que realmente existe. Amanda Seyfried (Sophie), protagonista do filme,  se encanta com as histórias das cartas deixadas para Julieta.

 

Em seguida, Sophie  passeia pela Toscana (o filme tem locações em Siena, principal cidade da Toscana). O Vinhedo Parnazzo, onde a personagem Vanessa Redgrave encontra seu grande amor, é mencionado durante o filme.

 

Onde assistir: YouTube

 

 

4. Sob o Sol da Toscana (de Audrey Wells/ 2003)

 

                               Foto: Pinterest

 

   Personagens  Francis e Macelo em  Positano

 

A roteirista e diretora Audrey Wells faleceu em 2018 e esta é uma de suas obras mais populares. Com locações na Toscana, o filme conta a história de uma mulher (Diane Lane) que por um ato impulsivo, adquire uma casa na Toscana, a Bramasole.  A casa existe e dá pra ver a fachada. 

 

A protagonista do filme vive um romance com o italiano Marcello. As locações acontecem em Positano, uma das mais bonitas cidades na Costa Amalfitana, com muito sol e mar azul. De Toscana para Positano a viagem pode levar até 6 horas. 

 

O filme tem também várias cenas gravadas na cidade de Cortona, inclusive a locação onde  Francis (Diane Lane) ganha de presente a imagem de San Genaro,  santo da família para os italianos.

 

Onde assistir: YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários