Aracaju, 24 de Setembro de 2020

Sergipe oferece opções de lazer para todos os gostos no Carnaval

13/02/2020 15h:44 - Por Deise Dias
  Sergipe tem fama de ser o local ideal para aqueles que não curtem a folia de Carnaval. Mas, segundo a sócia-proprietária da agência de turismo Flor de Lótus, Kim Moura Costa, o nosso estado é muito mais do que “um lugar para descansar”.

  Para Kim Moura, “Sergipe oferece opções de lazer tanto para quem quer descansar quanto para quem quer cair na folia”.
 
  Ela dá dicas de lazer para o feriadão do Carnaval/2020, que podem ser aproveitadas não só pelos turistas, como também pelos próprios sergipanos.

 
Crôa do Goré
 
                                                     
 
 
  A crôa é uma elevação de terra no rio Vaza Barris, localizada ao sul de Aracaju. O nome Goré refere-se a um pequeno crustáceo que pode ser visto por toda croa.  O passeio sai da Orla Pôr do Sol, na praia do bairro Mosqueiro, e dura em torno de 10 minutos de barco, lancha ou catamarã. Bares flutuantes e uma vista exuberante da vegetação de manguezais atrai muitos visitantes, sobretudo nos finais de semana.
 
 
 
Passeio ao Cânio de Xingó
 
                                     

 
  Este é um passeio mais longo, em torno de 10 horas. A saída de Aracaju e segue até a cidade de Canindé de São Francisco (213Km). Vale avisar que a maior parte do tempo, você passa na estrada, em torno de 3horas, tanto para ir quanto para voltar. Mas quem foi, diz não ter se arrependido. O passeio de catamarã para conhecer o quinto maior cânio do Brasil oferece além de uma paisagem ímpar (já foi cenário de novelas), uma parada para tomar banho nas águas incrivelmente verdes do rio São Francisco.
 
 
 
Passeio pela Foz do Rio São Francisco
 
  Você pode apreciar o encontro do rio São Francisco com o oceano, local conhecido como “Cabeço”, na divisa entre Sergipe e Alagoas.  Foi cenário do filme “Deus é Brasileiro” (2003), dirigido por Cacá Diegues. Saindo de Aracaju, são cerca de 2 horas para ir e mais 2 horas para voltar.
 
 
 
Cidades históricas: Laranjeiras e São Cristóvão
 
  O que você prefere? Um passeio bucólico, longe da folia, mas com muita cultura ou um passeio que una história e folia? Bem, se você prefere o primeiro, a opção certa nesse feriadão é o município de Laranjeiras, a chamada “Atenas Sergipana”, berço da cultura do estado, rica em folclore, igrejas e momentos históricos. Já quem prefere a segunda opção, vai se sentir em casa em São Cristóvão nesse Carnaval.  Localizada na região metropolitana, a 26 Km de Aracaju, a quarta cidade mais antiga do Brasil promete o “ Carnaval dos Carnavais”, com tradicionais bloquinhos de rua e muita fantasia. A programação começa dia 14 e segue até 28 de fevereiro.
 
 
 
Rasgadinho
 
                                        
  
 
  Para quem não abre mão de alguns dias de folia, também pode curtir o bloco de rua mais tradicional de Aracaju, o Rasgadinho. Ele arrasta foliões pelas ruas dos bairros Cirurgia, Getúlio Vargas e Suíssa. A Programação começa no sábado, 23, e encerra na terça-feira de Carnaval, dia 25.
 
 
 
Museu da Gente Sergipana e Largo do Museu
 
  O museu interativo estará aberto à visitação no sábado, 22, e no domingo, 23 Fecha na segunda e na terça-feira de Carnaval e retorna na quarta-feira. Horário de visitação: das 10h às 15 horas.
 
City tour pela cidade

  Saindo da colina do Santo Antônio, passando pelos mercados centrais, pelo Largo da Gente, com suas esculturas gigantes, indo em direção à orla. A Passarela do Caranguejo é onde se concentra a maior parte dos bares e restaurantes da orla, onde se pode apreciar iguarias com o crustáceo que deu o nome ao local. Quem só quer sol e mar, segue adiante que tem muita praia até o Mosqueiro.
 
 
 
                                      Kim Moura: "Tem passeio pra todos os gostos"                                                                              
 
Agência Flor de Lótus: (79)9 9849-0184

 
Comentários