Aracaju, 16 de Abril de 2021

Grécia abre aeroportos para 29 países

30/05/2020 09h:55 - Por Da Redação Foto: FreeImages

 

 

Em comunicado oficial, o Ministério do Turismo da Grécia anuncia a abertura de seus aeroportos de Atenas e Tessalônica (norte) aos turistas de 29 países a partir de 15 de junho, quando começa a temporada turística. O Brasil não está entre eles.

 

A maior parte da lista é composta por países da União Europeia, como Alemanha, Finlândia, Dinamarca, e dos países bálticos, a exemplo do Letônia, Lituânia e Estônia, que foram precursores em abrir suas fronteiras para circulação interna.

 

A reabertura de aeroportos faz parte de um plano de Turismo, que vem sendo elaborado logo após o início da crise. Em recente reunião com o conselho de administração da Organização Nacional de Turismo da Grécia, o ministro do turismo grego, Harry Theoharis, ressaltou a necessidade inicial de se concentrar na reabertura dos hotéis do país sob novas diretrizes de saúde em sintonia com as necessidades pós-Covid-19.  Em seguida, o plano de reabertura do país partiria para os aeroportos.

 

De acordo com o comunicado do Ministério do Turismo, há possibilidade de ampliação da lista de países que terão acesso à Grécia antes de 1º de julho, data de abertura dos aeroportos regionais gregos.

 

Para entrar no Grécia, será necessário um teste de detecção do coronavírus. Já nos países bálticos, é preciso ficar em quarentena por pelo menos 14 dias.

Comentários