Aracaju, 16 de Abril de 2021

Contra variantes da Covid, países da Europa exigem quarentena de viajantes do Brasil

18/02/2021 09h:14 - Por Com informações da CNN - Foto: Pixabay

Viajantes do Brasil deverão ficar de quarentena por pelo menos sete dias após sua chegada na Espanha. A decisão foi anunciada pela ministra da Saúde hispânica, Carolina Darias, na quarta-feira(17). Ela disse que a medida faz parte dos esforços do país para conter as variantes mais transmissíveis do novo coronavírus.

 

Esses viajantes terão de ficar em casa e não receber visitas por 10 dias após a chegada – a menos que o teste seja negativo durante a quarentena, especificou Darias, caso em que poderiam circular após sete dias.

 

Já no Reino Unido, desde segunda-feira (15), os viajantes da chamada “lista vermelha” do Governo são enviados do aeroporto para hotéis em quarentena.

 

Se o viajante testar positivo para Covid-19 terá que pagar uma conta extra de £1.200 euros, acima de R$7.800 reais.   Se a estadia da pessoa se estende além das 11 noites iniciais, o próprio viajante terá que arcar com a taxa de 1.750 euros (mais de 11mil reais).

 

A decisão causou longas filas no check in e muita gente foi pega de surpresa. Há 33 países na “lista vermelha” do Governo do Reino Unido que inclui o Brasil.

 

Cidadãos do Reino Unido, da Irlanda e residentes do Reino Unido que retornem à Inglaterra e que tenham estado em um país da lista nos 10 dias anteriores também devem entrar em um hotel de quarentena.

 

Os hóspedes estão autorizados a sair após 11 noites se receberem resultados negativos nos testes feitos no segundo e no oitavo dia de isolamento.

 

 

Comentários