Aracaju, 11 de Maio de 2021

Toque de recolher em Sergipe passa para as 22h a partir desta sexta, 16

Estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 21h
16/04/2021 08h:35 - Por Governo de Sergipe - Foto: Governo de Sergipe

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) e o governador de Sergipe,  Belivaldo Chagas  decidiram prorrogar  as medidas restritivas dos últimos decretos estaduais até o dia 22 de abril. Apesar do número cada vez maior de casos e com o número de mortes em alta, não houve decisão por medidas mais duras para evitar aglomerações e circulação de pessoas.

 

De acordo com a Resolução Nº 16, fica mantido o toque de recolher em todos os dias da semana, mas com alteração do horário.  A partir da publicação do Decreto nesta sexta-feira (16), passa a abranger o período das 22h até as 5h do dia seguinte. Segundo o documento, os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 21h para garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências.

 

A decisão foi tomada logo após a reunião virtual do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), na quinta-feira (15). As medidas do novo Decreto serão válidas até o dia 22 de abril, data prevista para a próxima reunião do Comitê Técnico-Científico. 

 

Continua vigente a vedação ao funcionamento de atividades não essenciais e especiais aos fins de semana (sábado e domingo), englobando todas as atividades de lojas, ainda que instaladas em supermercados ou outros estabelecimentos essenciais, bem como academias de ginásticas, de qualquer modalidade, e atividades físicas coletivas em geral, observadas as regras e ressalvas específicas para cada setor.

 

 

Comentários