Aracaju, 31 de Outubro de 2020

Temporada Digital: Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta ‘Festival Mozart’ na Aperipê TV

Concerto camerístico inédito será gravado diretamente do palco do Teatro Tobias Barreto
24/09/2020 10h:45 - Por Fonte: Funcap - Foto: Ascom/Funcap

Na sexta-feira (25), às 18h45, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresenta mais uma edição da Temporada Digital de Concertos 2020 na Aperipê TV- Canal 6.1. A ação, baseada no retorno gradual das atividades culturais, promove um concerto camerístico inédito, gravado diretamente do palco do Teatro Tobias Barreto (TTB). A Orsse é administrada pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). 

 

O destaque do episódio é a realização do ‘Festival Mozart’ que propõe um concerto dedicado às obras do mestre vienense. Na primeira parte, o grupo executará o Quarteto nº1, para piano e cordas em Sol menor, com solos de Fabiano Santana, Fábio Dantas e Thiago Salvino. O maestro Guilherme Mannis, diretor artístico da orquestra, responde pela performance pianística das obras.  No segundo momento, o grupo formado pelos músicos Tarcísio Dantas, Lídia Mangueira, Fabíola Fontele e Clodoaldo Nunes executam a famosa “Pequena Serenata”, K. 525.

 

“As peças de Mozart trazem, para nós músicos, uma ligação direta com a motivação de termos escolhido a profissão, ou seja, é aliar o prazer da performance com as concepções musicais bem realizadas. Os concertos em HD da nossa série digital têm mobilizado o público e criado um novo hábito de acompanhar nossas atividades. A difusão da cultura, sobretudo, em tempos psicologicamente complexos como os que estamos vivendo é essencial”, enfatiza Guilherme Mannis. 

 

Após a veiculação do programa na Aperipê TV, o concerto será disponibilizado integralmente nas redes sociais da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Youtube, Facebook e Instagram) como também, no Youtube da Aperipê TV, a partir do dia 26 de setembro, às 20h30.

 

 

Serviço

 

Orquestra Sinfônica de Sergipe


Temporada Digital 2020 – Teatro Tobias Barreto


Sexta-feira, 25 de setembro de 2020, 19h. Transmissão na Aperipê TV, Canal 6.1.

 

Guilherme Mannis, piano

 

Fabiano Santana, violino


Fábio Dantas, viola


Thiago Salvino, violoncelo

 

Wolfgang Amadeus Mozart


Quarteto para piano e cordas nº1, em Sol menor, K.478 (26’)


I. Allegro


II. Andante


III. Rondó

Comentários