Aracaju, 24 de Setembro de 2020

Shoppings e galerias reabrem nesta sexta-feira (14)

Movimentação moderada e medidas de proteção, como medição de temperatura e álcool em gel, marcam a retomada desses seguimentos após cinco meses fechados
14/08/2020 12h:44 - Por Da Redação Foto: Ascom

 

Shoppings, galerias e demais setores do comércio voltaram a funcionar nesta sexta-feira (14). A retomada, após cinco meses fechados, mostra o quanto o consumidor deverá se adequar ao novo normal.

 

Para a reabertura, os shoppings adotaram 40 procedimentos que visam garantir a segurança sanitária do consumidor. Começa pela entrada, com medida de temperatura e um sensor que calcula o número de pessoas que já entraram no estabelecimento. Esta foi a forma encontrada pelos shoppings, e aprovada pela Defesa Civil, para  monitorar a capacidade máxima, de 50%.

 

Pegadas desenhadas no chão marcam o fluxo de entrada e de saída de pessoas dentro do shopping.  A sinalização segue na escada rolante, que está marcada também com pegadas impressas, mostrando um distanciamento de três degraus entre uma pessoa e outra. Nesta sexta-feira, um funcionário ficou de plantão limpando a escada rolante e deverá ser permanente.

 

 Já os bares, restaurantes e lanchonetes, inclusive praças de alimentação dos shoppings, deverão reabrir, também com 50% de capacidade, a partir da próxima quarta-feira, 19.

 

Drive Thru continua

 

Cerca de 140 operações estão trabalhando com o sistema drive-thru ou na modalidade de entrega em domicílio, desde o dia 6 de agosto. A retira da compra nos estacionamentos dos dois principais shoppings de Aracaju é realizada a partir de pré-agendamento feito pela loja.

 

O drive-thru dos shoppings Jardins e RioMar também funcionam diariamente, das 12h às 20h. No Jardins, o ponto de retirada das compras está localizado no Estacionamento C, próximo aos restaurantes Senzai e Austrália. No RioMar Shopping, o drive-thru funciona no piso térreo do Estacionamento Coberto.

 

 

 

Comentários