Aracaju, 31 de Março de 2020

O que fazer durante a quarentena? Algumas sugestões de atividades para toda a família

22/03/2020 09h:59 - Por Da Redação Foto: Pixabay/ Museu de Louvre

 

A quarentena não é férias, mas a gente sabe que para manter o equilíbrio nesse período de crise, é preciso momentos de lazer ou ocupar o tempo com atividades que possam trazer conhecimento e prazer. O Conecte Mulher traz algumas soluções que podem ser feitas em casa e de graça.

 

 

Filmes e séries

 

Alguns serviços de streaming estão anunciando a disponibilização de seu catálogo completo, ou parte dele, de graça por quase um mês.

 

O Globoplay liberou duas categorias de conteúdos para qualquer usuário assistir de graça, até o dia 16 de abril.  A primeira é voltada para crianças e a segunda categoria é voltada para adolescentes, que inclui todas as temporadas do seriado Sandy & Junior até séries como a Millenial Mafia.

 

O Amazon Prime Vídeo já oferecia teste grátis por 30 dias para o usuário experimentar a ferramenta. Portanto, dá para aproveitar o catálogo do streaming, que oferece desde filmes recém-saídos do cinema séries.

 

 A SPCcineplay empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, também liberou todo o seu catálogo gratuitamente até o dia 17 de abril.

.

As operadoras de TV por assinatura estão liberando vários canais gratuitamente  para os atuais usuários devido à quarentena. Sky, Claro/NET, Vivo e OI TV disponibilizaram mais de 70 emissoras sem custo para todos os assinantes, como Telecine, SporTV, Discovery, Paramount, Sony, entre outros.

 

 

Missas e cultos

 

Como igrejas e cultos estão também fechados nesse período de quarentena, vale lembrar que a tv aberta e o rádio são opções par assistir à missa e aos cultos. Por exemplo, a Rádio Cultura transmite missas aos sábados (16h30 e 19 horas), domingos ( 7h30, 10h, 16h30 e 19h) e de segunda a sexta (12h e 20h).

 

 

Tours virtuais

 

No Google Arts & Culture, app que pode baixar no Google Play, é possível explorar 250 museus e galerias pelo mundo. Mas, você também poderá visitar direto da fonte, ou seja, museus famosos por todo o mundo costumam disponibilizar visitas virtuais, como: Museu de Louvre, em Paris (França); Museu Britânico, em Londres( Inglaterra); Museu Casa de Portinari( São Paulo); Museu Pergamon, em Berlim (Alemanha), Museu Van Gogh, em Amsterdan (Holanda).

 

Já o Disneyland, no Youtube, você pode fazer um tour no universo da Frozen, Piratas do Caribe, Peter Pan, Indiana Jones, entre outros, além poder curtir virtualmente um passeio no Space Mountain, a famosa montanha russa fechada de aço no Parque Temático Magic Kingtom.

 

 

 

 

Cursos on line

 

Um momento que pode ser aproveitado para melhorar o conhecimento. Algumas instituições disponibilizam cursos on line grátis, a exemplo do Sebrae; Senac; Coursera (USP); Movimento Poder Rosa (cursos profissionais para o público feminino); Udemy; Linkedln (cursos profissionais diversas área); Duolingo (línguas- free); Memrise (línguas: tem free e pago); Forvo (um dicionário de pronúncia); SEDA College Online (Inglês).

 

 

Ler livros

 

Você pode aproveitar para colocara leitura em dia. Segue, aqui, uma pequena parcela desse universo da leitura on line:  Portal do domínio público; Google Books; Many Book; Le Livros; Biblioteca Digital Mundial; Open Library; Biblioteca Brasiliana (USP); Universia Livros; Universidade de Harvard (disponibiliza 100 livros grátis).

 

Se você tem celular com o sistema operacional Android, ao acessar o  Google Play, loja de softwares da plataforma, é possível baixar muitas obras literárias sem pagar absolutamente nada por isso. Basta que faça uma pesquisa rápida pelo nome da obra que desejar acessar e, se estiver disponível, poderá efetuar o download rapidamente.

 

 

Aprender a cozinhar

 

Alguns chefs estão cozinhando dentro de casa e disponibilizando nas redes as receitas para esse período de quarentena, como  Massimo Botura, a Rita Lobo, entre outros. Também não faltam sites que ensinam o passo a passo: Micro Sobrevivência, Panelinha, Receita de Minuto, entre outros.

 

 

           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários