Aracaju, 14 de Agosto de 2020

MPA promove live sobre meio ambiente nesta sexta-feira

05/06/2020 11h:26 - Por MPE - Foto capa: Pixabay/Alicja
Nesta sexta-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ministério Público de Sergipe encerra as comemorações alusivas à Semana do Meio Ambiente. O Programa Ministério Público Acadêmico, iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realiza, nesta sexta-feira, a partir das 20h, Live com o tema “Meio Ambiente e a atual conjuntura”.
 
Esta quarta Live do Programa terá a participação do promotor de Justiça e diretor-geral da Escola Superior do MPSE, Eduardo Lima de Matos e contará, também, com a exposição do promotor de Justiça e coordenador de Ensino da ESMP, o promotor de Justiça Sandro Luiz da Costa, ambos especialistas em Meio Ambiente.
 
 
Sobre os participantes
 
Eduardo Matos – Atua na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Relevância Pública de Aracaju, é professor de Direito Ambiental da Universidade Federal de Sergipe (UFS) desde 1990, mestre e doutor em Desenvolvimento e Meio e Ambiente da UFS, foi secretário de Meio Ambiente de Aracaju e é autor dos livros: “Autonomia Municipal e Meio Ambiente” e “A Crise Hídrica”, ambos pela Editora Del Rey.
 
Sandro Costa – Atua na 2ª Promotoria de Justiça Distrital de Nossa Senhora do Socorro (com atribuição no Meio Ambiente), possui graduação e especialização em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, é mestre e doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFS), professor de Direito e autor de diversos livros, entre eles: “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos: Aspectos jurídicos e Ambientais”, pela Editora Evocati.
 
 
MP Acadêmico
 
O “Programa MP Acadêmico” foi pensado como instrumento complementar para divulgar as atividades institucionais e promover intercâmbio com os discentes e docentes dos cursos de Direito de Sergipe.
 
Para dar continuidade aos encontros em meio à pandemia, o coordenador de Ensino da ESMP, o promotor de Justiça Sandro Costa, criou o Instagram @mpacademico, onde promoverá transmissões com a participação de membros do MPSE.
 

Transmissão nos Instagrans: @mpacademico / @profsandrocosta

 

*Não é necessário fazer inscrição. Não será emitido certificado de participação.

 
 
 
                                        
                               
 
Comentários