Aracaju, 01 de Março de 2021

Maternidade e banco de leite reforçam pedido de doação de frascos de vidro para acondicionamento de leite humano

O recipiente serve para armazenar o alimento de forma correta, para poder ser utilizado nas maternidades na nutrição de bebês cujas mães não podem amamentar
23/02/2021 09h:39 - Por Agência de Notícias do Estado - Foto: ANE

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e o Banco de Leite Marly Sarney estão solicitando à população que intensifique a doação de frascos de café solúvel de vidro, com tampas de plástico para o acondicionamento de leite humano. O frasco guarda o alimento de forma correta para que seja utilizado nas maternidades na nutrição de bebês cujas mães não podem amamentar.

 

 

 

                                                                                                Foto: ANE

                                                                                                                                             Gerente Magda Doria

 

 

A gerente do Banco de Leite, Magda Dória, observa que durante todo o ano acontece a campanha pela doação dos frascos de vidro. “Essa é uma forma de solidariedade que ajuda os bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que o leite materno é, comprovadamente, o mais completo alimento para a criança no seu início de vida, por conter proteínas, vitaminas, água, gorduras e outros benefícios para o desenvolvimento do prematuro de forma saudável”, ressalta Magda.

 

Ela explica que, para estocar o leite doado, os frascos de vidros com tampas de plástico são ideais. “O material é esterilizado e seguro, pois é resistente ao congelamento e descongelamento. O processo evita que o leite perca os nutrientes, além de não acumular cheiro e resíduos, sendo fácil de esterilizar”, alerta a enfermeira, lembrando que os potes de boa aderência, que ficam bem lacrados, são os indicados.

 

 

Entrega

 

A rede de bancos de leite em Sergipe agrega o Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH), o Banco de Leite Irmã Rafaela Pepel, o Banco de Leite Zoéd Bittencourt e o Posto de Coleta Santa Isabel. Para as doações ou informações adicionais, a população pode entrar em contato com o Banco de Leite Humano Marly Sarney, localizada na Rua Mato Grosso, s/n, Bairro José Conrado de Araujo, em Aracaju ou por meio do telefone (79) 3226-6301.

 

Ainda em Aracaju, doações podem ser realizadas no Posto de Coleta do Hospital Santa Isabel “Dr. Fernando Guedes”, na Avenida Simeão Sobral, Bairro Santo Antônio. Telefone (79) 32124900. 

 

Já em Itabaiana, o contato pode ser feito por meio do Banco de Leite Humano Irmã Rafaela Pepel, localizado na Rua Jackson de Figueiredo, 401, no Centro da cidade, cujo telefone é (79) 3431-2290. Há ainda a possibilidade de, em Lagarto, contatar o Banco de Leite Humano Zóed Bittencourt, da Maternidade Zacarias Júnior, na Rua Hipólito Santos, Centro. O telefone é (79) 3631-2723.

 

 

Comentários