Aracaju, 26 de Fevereiro de 2020

Livro reúne histórias de mulheres que lutam contra o câncer

Relatos de 12 mulheres trazem mensagem de esperança para quem é diagnosticado com a doença
13/02/2020 16h:39 - Por Da Redação - Fotos:Instagran
  O livro “Resiliência: A Nossa História” teve um lançamento carregado de emoção, na noite da quarta-feira, 12, no espaço Chica Chaves.
  Com a presença de familiares e amigos, 12 mulheres, que lutam contra o câncer, viram um sonho realizado: divulgar suas experiências para que outras pessoas possam acreditar que é possível vencer a doença.
 
                                               
 
 
  Através de relatos de pessoas em grupos de WhatsApp, elas perceberam que não estavam sozinhas na luta contra o câncer. Surge, então, a necessidade de compartilhar as experiências de como passaram por cada etapa, desde a descoberta da doença.
 
  Segundo uma das organizadoras do projeto, Arethuza Oliveira, em recente entrevista a uma tv local, a ideia é fazer com que o livro sirva de inspiração para outras mulheres, principalmente para quem recebeu o diagnóstico de câncer recentemente.
 
  “Eu já tive câncer duas vezes. Na primeira vez, por mais apoio que tenha recebido da minha família, a sensação é de que você está sozinha. Eles não estavam vivendo o que eu vivia.  Já na segunda vez, eu já conhecia o grupo, e foi um pouco mais fácil passar por tudo aquilo de novo”, relata.
 
  O projeto Resiliência tem o objetivo de dar apoio emocional às pessoas que estão passando pelo processo de luta contra o câncer. 
 
 
Segue os contatos:
 
WhatsApp  (79)9 9930-7947
 
 Instagram  @resiliencianossahistoria
 
Comentários