Aracaju, 31 de Março de 2020

Sobe para 15 casos confirmados de coronavírus em Sergipe

Os cinco novos casos confirmados são de Aracaju
24/03/2020 12h:39 - Por Agência Estado Foto Agência Estado

 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou nesta terça-feira (24), mais cinco casos do novo coronavírus (Covid-19), com isso ficam 15 casos confirmados no Estado. Até o momento, são 66 descartados e nove estão como suspeitos, em investigação. 

 

Os cinco novos casos confirmados são de Aracaju: três mulheres, com idades de 20, 53 e 61, e dois homens, com 20 e 78 anos. Dois estão hospitalizados por terem dado entrada com quadro de respiração aguda grave. Os demais estão cumprindo protocolo de isolamento domiciliar e social.

 

Panorama atual:

Suspeitos: 09

Descartados: 66

Confirmados: 15

 

Casos no Brasil

 

No número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) subiu para 1.891 no Brasil. Os dados são da segunda-feira, 22, mas este número poderá alterar, hoje, no final da tarde, quando os estados encaminham as informações ao Ministério da Saúde. Até o momento, 34 mortes estão confirmadas, sendo 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

 

Atualmente, todos os estados do país registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. A região Norte, por exemplo, tem 3,1% do total de casos do Brasil. Na outra ponta, a região Sudeste representa o maior percentual, na ordem de 60%.

Comentários