Aracaju, 31 de Março de 2020

Sergipe tem caso confirmado de coronavírus comunitário

25/03/2020 20h:40 - Por Agência Estado Foto: Agência Estado

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou nesta quarta- feira(25), mais um caso do novo coronavírus (Covid-19), com isso sobe para 16 o número de casos confirmados no Estado.

 

O teste foi positivo para uma mulher de 52 anos, residente em Aracaju, que não tem ligação com nenhum dos casos já confirmados sendo, portanto, uma transmissão comunitária. Ela está seguindo protocolo de isolamento domiciliar e social.

 

 

Medidas preventivas continuam
 

O governador Belivaldo Chagas e os demais oito governadores do Nordeste se reuniram, na tarde desta quarta-feira (25), em vídeo conferência, quando pactuaram sete medidas de proteção à população e de combate ao Corona vírus na região nordestina. No documento, intitulado “Carta dos Governadores do Nordeste”, os chefes do Executivo Estadual garantem que vão continuar adotando medidas baseadas no que afirma a ciência segundo orientação de profissionais da saúde, capacitados para lidar com a realidade atual.
 

De acordo com os govenadores, “o momento vivido pelo Brasil é gravíssimo”. “O Corona vírus é um adversário a ser vencido com muito trabalho, bom senso e equilíbrio”, afirma a Carta.
 

Os governadores se comprometem em manter as medidas preventivas, gradualmente revistas de acordo com os registros informados pelos órgãos oficiais de saúde de cada região.

 

 

Casos confirmados em Sergipe

 

Total: 16
 

Aracaju: 13
 

Propriá: 2
 

Nossa Senhora da Glória: 1
 

Comentários