Aracaju, 16 de Abril de 2021

Quer investir? Vá de Hèrmes

01/03/2021 09h:11 - Por Com informações do The Sunday Times - Foto: Rebeca Naden

Mesmo com a crise da pandemia, o preço das bolsas Hermès subiu 17% no ano passado, enquanto o índice FTSE 100, indicador que reúne dados de 100 ações de grandes empresas na Bolsa de Valores de Londres, caiu 14,3%.

 

De acordo com o The Sunday Times, foi o segundo ano consecutivo que as bolsas Hermès superaram outros produtos de luxo em um índice que inclui carros clássicos, diamantes coloridos, relógios, joias e vinhos.

 

Em 2019, as bolsas aumentaram 13% e, em dez anos, seu valor aumentou 108%, de acordo com a agência imobiliária Knight Frank.

 

As bolsas Hermès custam cerca de £ 1.418, mais de R$ 9.557, e a gama de bolsas Birkin da marca geralmente começa em cerca de £ 6.370, quase R$43 mil. Esta bolsa foi criada em 1984 pela Hermès em homenagem a cantora e atriz inglesa Jane Birkin. Apesar do preço, existe fila de espera.

 

Uma rara bolsa Hermès Himalaya Kelly feita de couro de crocodilo se tornou a bolsa mais cara vendida em leilão quando foi comprada em uma liquidação da Christie em Hong Kong por $ 437.330 (£ 309.561) em novembro.

 

Portanto, quando uma mulher diz que comprar uma bolsa Hèrmes “não é extravagância, é um investimento”, acredite!

 

 

Curiosidades:

 

- A cantora Jane Birkin virou musa inspiradora para uma das bolsas mais caras do mundo após uma situação corriqueira. Ela ganhou um upgrade num voo e se sentou ao lado de Jean-Louis Dumas, presidente da Hermès. Ao tentar encaixar sua inseparável sacola nos compartimentos da cabine do avião, derrubou todos os seus pertences e resmungou sobre sua dificuldade de achar uma bolsa de couro que a agradasse e fosse grande o suficiente – tanto para seus objetos do dia a dia quanto para as mamadeiras da filha mais nova. Dali veio o estalo para que o executivo lançasse uma peça criada justamente para atender a essa demanda.

 

- Em 2015, Jane Birkin pediu para que retirassem o nome dela do produto. Ela foi alertada através da ONG PETA sobre práticas cruéis de abates aos crocodilos usados para a confecção dos artigos. A empresa teve que entrar em um acordo com a atriz de não mais usar o fornecedor denunciado pelo PETA.

 

- Há várias lendas sobre a bolsa Hèrmes, que só aumentam o marketing e reforçam a imagem de algo exclusivo, desejado e caro.  Uma delas é que a marca mantêm um cofre em Dubai com meia dúzia de bolsas separadas para pronta entrega, caso você seja “a pessoa certa”.

 

- Há quem garanta que esperou dois anos para comprar a sua bolsa Hèrmes, outros estimam a fila em cinco anos, além dos que garantem que isso é mito. 

 

 

Comentários