Aracaju, 11 de Maio de 2021

Zendaya é a mais jovem atriz da história a ganhar o Emmy

21/09/2020 16h:34 - Por Redação Foto: Instagram

 

Na noite de domingo (20), a atriz Zendaya ganhou seu primeiro Emmy, aos 24 anos, na categoria de melhor atriz de drama pela série “Euphoria“. Ela se tornou a vencedora mais jovem da história e a segunda mulher negra a ganhar o “oscar” da televisão.

 

Zendaya foi uma das grandes surpresas do Emmy. Ela superou favoritas como Olivia Colman(“The crown) e Jennifer Aniston (“The Morning Show”).

 

No seu perfil no Instagram(@zendaya),  a atriz postou os momentos de euforia, quando anunciaram sua premiação. Ela acompanhou de casa com a família."Ainda não tenho realmente nenhuma palavra...sentindo tanto amor agora", escreveu.

 

Apesar da pouca idade, Zendaya já participou de séries No Ritmo, da Disney Channel, e de dois filmes do Homem Aranha. Ainda adolescente, ela impôs uma condição para que continuasse no canal Disney:  que a produtora aumentasse a diversidade da programação. Além de aceitar a proposta, a Disney a nomeou produtora executiva da série K.C Undercove, que fala de uma família de espiões negros.

 

Os vencedores do 72° Emmy Awards foram “Schitt´s Creek”, que ficou em primeiro lugar com sete prêmios, além de “ Watchmen” e Sucession”, ambas com quatro prêmios cada.

 

Mudanças no evento

 

O Emmy desse ano foi uma verdadeira maratona tecnológica por causa da pandemia. Ocorreu de maneira remota como a maior parte dos eventos que aglomeram muitas pessoas. Ao invés dos artistas indicados irem ao Microsoft Theater , em Los Angeles, como nos anos anteriores, 138 estrelas foram acompanhadas por equipes de filmagens em 114 locais diferentes.  

 

Alguns vencedores receberam suas estatuetas por entregadores com trajes aprova de contaminação, outros ganharam caixas que só abriram quando o prêmio foi confirmado. O mestre de cerimônia Jimmy Kimmel apresentou tudo sozinho se comunicando de forma virtual com os demais participantes.

 

 

 

 

 

Comentários