Aracaju, 29 de Novembro de 2021

Gal Costa comemora 75 anos e repagina clássicos do seu repertório e visual

13/02/2021 09h:00 - Por Redação - Foto: Divulgação/Julia Rodrigues

A cantora Gal Costa lança neste mês de fevereiro o seu mais recente trabalho, fruto de meses de quarentena em 2020. #Gal75 é o mais novo álbum, uma repaginada nos sucessos mais procurados nos serviços de streaming, em parceria com parceiros convidados.

 

O nome é uma homenagem aos 75 anos da cantora baiana, completados em setembro do ano passado. Ela pretendia fazer uma grande festa, que foi adiada por conta da pandemia.

 

A cantora, que começou a carreira gravando LPs e fitas cassetes, aprendeu a usar as redes sociais e está em sintonia com os fãs mais novos também.  Depois de 55 anos de carreira, Gal resolveu gravar em dueto com 10 artistas jovens, que deram suas interpretações do repertório da cantora.

 

Para se resguardar da pandemia, Gal Costa gravava a voz e enviava cada faixa para os parceiros que faziam a produção. Graças à tecnologia, o #Gal75 teve suas faixas produzidas no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Madrid e Los Angeles. No repertório, Negro Amor, Avarandado, entre outros grandes sucessos.

 

Aos 75 anos, a musa da MPB continua se reiventando, e está repaginada inclusive na aparência. Sem perder seu estilo, Gal deu um tapa no visual para o lançamento do novo trabalho: está mais magra e os cabelos com um corte mais moderno. Em recente entrevista à revista Veja, Gal disse como se sente ao completar a nova idade: “Tenho vontade de ousar. É uma coisa de ímpeto mesmo, de desejo, da minha personalidade. Gosto de me arriscar”.

 

Comentários