Aracaju, 06 de Dezembro de 2021

Aline Bak, uma grife no empoderamento de mulheres maduras

A empreendedora dá todo o suporte para mulheres 50 mais assumirem seu protagonismo nas redes sociais. Algumas de suas pupilas já inspiram milhares de seguidores
24/11/2021 10h:48 - Por Ascom - Foto: Divulgação

Elas são experientes, bem resolvidas e esbanjam jovialidade. São as mulheres maduras que, além de viverem em harmonia consigo mesmas, agora também compartilham seu lifestyle e iniciam suas carreiras como influenciadoras digitais de sucesso. O movimento ocorre sobretudo no Instagram, rede social que vive um verdadeiro boom de perfis de mulheres com mais de 50 anos.

 

“Chegou a vez das mulheres maduras ocuparem seu espaço na web”, diz Aline Bak, empresária que se transformou em uma grife quando o assunto é promover aceleração de perfis de mulheres maduras nas redes sociais. Ela oferece mentoria para as interessadas e oferece um método exclusivo, que envolve aulas individuais personalizadas.

 

O objetivo é auxiliar a mulher a conquistar relevância e ganhar autoridade nas mídias sociais, como influenciadora de sucesso. E tem dado muito certo. Entre as pupilas de Aline estão nomes como: Fatima Scarpa (@fatimascarpa), Claudia Matarazzo (@claudiamatarazzo), Cristina Kartalian (a mãe do Fiuk, @cristinakartalian) e Renata Scarpa (@renatascarpa), entre outras. “Todas elas são comunicadoras natas, só precisaram de um empurrãozinho e de algumas técnicas”, conta Aline.

 

A assessoria de Aline é a mais didática e mão na massa possível. As mentoradas entram, muitas vezes, sem saber nada e aprendem a usar as ferramentas do próprio Instagram, e, também, alguns aplicativos que auxiliam na criação de um perfil arrojado e profissional. A mentoria dá direito, ainda, a atualizações periódicas, já que o algoritmo sempre traz novidades e as técnicas devem ser aprimoradas e acompanhar as mudanças. “E se for necessário, eu ajudo também a eliminar bloqueios”, conta Bak.

 

Ávida incentivadora, Aline oferece, ainda, suporte emocional para suas mentoradas serem a melhor versão de si mesmas nas redes sociais.

 

Na opinião dela, o movimento veio para ficar. “A partir dessa reinvenção no universo on-line, as mulheres maduras muitas vezes ressignificam suas vidas também”, diz. “Elas passam a se assumir como criadoras de conteúdo, o que pode acontecer no Instagram, no Facebook ou no YouTube”, explica ela.

 

E a procura tem sido grande. Aline conta que mais de 65% da demanda por seus serviços atualmente tem sido de mulheres maduras.

 

A expert cita casos de pessoas que iniciaram do zero e, em alguns meses de postagens, ultrapassaram a marca de 100 mil seguidores no Instagram.

 

Parte do trabalho de Aline é ajudar suas mentoradas a encontrar um nicho de atuação, com base nos seus interesses e em talentos pessoais. “Pode ser beleza, decoração, viagens, lifestyle e muitos outros”, explica Aline. “Por outro lado, há também aquelas que já conhecem seu nicho, como é o caso das empreendedoras e profissionais atuantes no mercado, como advogadas e médicas”, conta Aline.

 

Além disso, a especialista dá todo o suporte e ensina como agilizar o dia-a-dia das postagens. “Só recebo elogios do meu método”, comemora.

 

A expert costuma explicar às alunas que é preciso combinar as ações com uma estratégia adequada. “Para além de criar uma conta nas redes sociais, é necessário ter coerência e um planejamento na criação dos conteúdos”, explica. “Mas costumo dar suporte para essa profissionalização ocorrer”.

 

 

 

Sobre Aline Bak: Aline Bak é especialista em marketing de influência digital, consultora e estrategista de influência digital e de negócios digitais. Atua há oito anos no mercado de marketing digital e é formada pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado-SP), em São Paulo, com especialização no Instituto Europeo di Design (IED) em Barcelona, na Espanha. Aline ajuda a empreendedores e grandes marcas a construírem marcas sólidas nas mídias digitais. Ela ministra palestras e treinamentos e desenvolveu método próprio e exclusivo. Atualmente, tem mais de 300 mentorados, que acompanha, junto com sua equipe. Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/alinebak_/

Comentários