Aracaju, 21 de Janeiro de 2020

CAMPANHA JANEIRO BRANCO DESTACA A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL

10/01/2020 10h:55 - Por Secretaria de Estado da Saúde. Foto: SES
SAÚDE
 
 
Janeiro Branco é uma campanha mundial referente ao mês dedicado a saúde mental, uma das   maiores preocupações da área de saúde atualmente. Para destacar a importância da temática, será realizada no auditório da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), no dia 29 de janeiro, às 15h, uma mesa redonda que abordará a ‘Saúde mental e contemporaneidade’, com a coordenação da psicóloga Rosa Costanza. 

Segundo Rosa Costanza, nos últimos anos, a saúde mental passou a ser considerada um  agravo ao qual qualquer indivíduo está vulnerável, pelos mais diversos motivos. 

As estatísticas mostram que, nos últimos anos, é cada vez maior a incidência de transtornos psicossomáticos e de doenças autoimunes. Costanza informou que a saúde mental é algo que normalmente deveríamos nos preocupar tanto quanto a saúde física, porque ela faz parte da saúde integral do indivíduo. 

“Quando a saúde mental não vai bem, qualquer frustração é motivo para desistir. As  emoções equilibradas ajudam o indivíduo a acreditar em si mesmo. Somos seres biológicos, sociais, psicológicos e espirituais, e para termos saúde de fato, todas as áreas devem estar em harmonia, pois uma interfere na outra”, disse Rosa Costanza. 

A Campanha Janeiro Branco tem o apoio dos Conselhos de Psicologia e, no Brasil, está em sua 7ª edição.
Comentários