Aracaju, 16 de Abril de 2021

Programa Ganha-Ganha vem atender empresas lideradas por mulheres fortemente impactadas pela pandemia

07/04/2021 10h:43 - Por ONU Mulheres Foto: Freepik

 

Uma aliança entre ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho ( OIT) e União Europeia está lançando em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RMA) o Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa bons Negócios , que vai  ofertar um curso gratuito para mulheres da América Latina e Caribe para a digitalização de negócios.

 

O Digitalize seu Negócio tem como principal objetivo ajudar empreendedoras a estruturar operações online de seus empreendimentos – como forma de driblar os impactos causados pela pandemia de COVID-19.

 

As inscrições para o Digitalize seu Negócio vão até 19 de abril e devem ser feitas por meio deste link. Podem participar mulheres fundadoras e líderes de pequenas e médias empresas dos seis países de atuação do Programa Ganha-Ganha (Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai e Jamaica). Serão selecionadas 150 empresas para o curso– que tem início previsto para maio, com duração de dois meses.

 

“Mulheres e meninas têm sido especialmente prejudicadas pelas consequências econômicas e sociais da pandemia de COVID-19 (1). Os negócios liderados por mulheres têm sido também os mais impactos, uma vez que estão concentrados em atividades mais afetadas durante a crise – como alimentação, vestuário, turismo e serviços (2)”, diz Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres no Brasil. “Oferecer ferramentas para que empreendedoras possam digitalizar seus negócios é uma ação importante para minimizar esses danos e garantir que mais mulheres possam manter a renda.”

 

Sobre o Digitalize seu Negócio

 

                                                                                  Foto: Divulgação 

                             

      

 

O programa Digitalize seu Negócio utilizará metodologia do RME Acelera, criado em 2018 pela Rede Mulher Empreendedora, com o objetivo de acelerar negócios de alto potencial de crescimento, fundados e liderados por mulheres.

 

Os conteúdos abordam digitalização de negócios, relacionamento com clientes virtuais, serviços bancários, formalização e ferramentas de gerenciamento de tela geral para negócios digitais, além de temas como liderança com perspectiva de gênero e autonomia financeira, storytelling e pitch.

 

Nessa programação especial desenvolvida para o Ganha-Ganha, haverá mentorias em português, espanhol e inglês – para que mulheres de todos os países atendidos pelo Ganha-Ganha possam participar.

 

Todas as empreendedoras que finalizarem o curso ganharão um certificado RME + ONU Mulheres.

 

“Estamos felizes com a parceria com o Ganha-Ganha que vai nos permitir levar o Digitalize Seu Negócio para mulheres na América Latina e Caribe. Acreditamos que o foco em mulheres potencializa o impacto nas famílias e comunidades e apoiar a digitalização dos negócios é essencial para atravessarmos pela pandemia”, diz Ana Fontes, fundadora da RME.

 

Para participar, basta ter um negócio formalizado com CNPJ, ter acesso à internet para poder acompanhar as atividades e ter disponibilidade para participar dos encontros.

 

 

 

Comentários