Aracaju, 24 de Setembro de 2020

Escritório em casa: dicas de cores para criar um home office mais produtivo e funcional

25/05/2020 14h:39 - Por Ascom - Foto: Ascom
A recomendação de evitar aglomerações levou muitas pessoas ao sistema de home office. A prática mudou a rotina de muitos brasileiros, que passaram a trabalhar em casa, exigindo mais foco e concentração para realizar as tarefas diárias. Além disso, é necessário também, um espaço reservado no lar, com infraestrutura, equipamentos tecnológicos e acesso à internet para que os trabalhadores possam exercer sua função de maneira funcional e produtiva.

O Home Office se tornou, portanto, um desafio para muitas pessoas que não estavam acostumadas com esse tipo de prática. Pensando nisso, a especialista em cor e tintas, Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams, dá algumas dicas de cores que podem transformar seu expediente em casa em um momento mais agradável e proveitoso.
 
Advocacia, Finanças ou Administração: Para trabalhos mais analíticos, ligados a números, normas e organização, que exigem tomada de decisão, tons mais calmos e dessaturados são ideais para trazer mais concentração e foco para a estação de trabalho. São recomendados tons de azuis e verdes, ( Sugestão: Sonho Azul SW 6225, Brumas de Acácia SW 9132 ou Estratégia Militar SW 6208 e o Orvalho das Estrelas SW 9138).
 
Arquitetura e Decoração, Publicidade e Design Gráfico: trabalhos que exigem mais criatividade, energia e dinamismo, como os realizados por designers gráficos, arquitetos ou publicitários, que envolvem  bem-estar, estética e criação. A recomendação é sempre usar tons mais saturados puxados para o amarelo e laranja. (Sugestão: Aposta Dourada SW 6690 ou Pendão Decorativo SW 6369, destaques das paletas VIDA e Diversão.
 
Ambiente todo branco não é aconselhavel: no cômodo que foi reservado para fazer o home office na quarentena, os offwhites em todo o espaço devem ser evitados. Pois em ambientes de trabalho, esse tipo de tom pode remeter à fadiga e monotonia. Por outro lado, se aplicado apenas em algumas paredes, harmonizando com uma cor mais forte, pode oferecer conforto visual.
 
As cores que combinam como todo tipo de trabalho: cores mais escuras e marcantes, como o terroso (Sugestão: SW 7701) e o azul marinho (Naval SW 6244) e o Recheio de Goiaba (SW 9005), um tipo de rosa queimado acinzentado, são tons extremamente versáteis, que podem  ser aplicados em praticamente toda linha de trabalho.  A escolha da cor depende também da combinação com o mobiliário e tecidos, prestando atenção na seleção de itens do projeto de decoração do escritório como cortinas, mesas, almofadas e tapetes.
 
 
                                      
 
Comentários