Aracaju, 24 de Setembro de 2020

Dicas para decorar quartos pequenos de bebê

Metragens mais reduzidas dos móveis tornam o ambiente funcional
14/02/2020 22h:17 - Por Da Redação - Foto: @arq.emilystreck

A chegada de um bebê traz muita alegria para a família. Esta alegria é acompanhada pela ansiedade de decorar o quartinho de mais um novo membro. Os empreendimentos com metragens cada vez mais reduzidas acabam sendo o grande desafio para decorar com móveis e acessórios essenciais.


Os principais móveis que devem compor o quartinho do bebê são: berço, guarda-roupa, cômoda, cadeira de amamentação e trocador. Mas, no caso desse último item, pode ser embutido no guarda-roupa ou a cômoda ser utilizada como trocador.


Quando o ambiente é pequeno, o ideal é buscar móveis funcionais, com metragem compacta (de 120x60cm, por exemplo) e ainda, de referência, que possa acompanhar o crescimento do bebê. Por exemplo, o Berço Kaike, exclusividade TulipaBaby, que se transforma em mini cama.          

                                   

                                                 

Para as mamães que pretendem dar mais autonomia aos pequenos, basta remover os pés deste berço que ele se transforma em um móvel montessoriano.


Antes de ir ás compras, é preciso medir criteriosamente o quarto. Verifique em que área cada móvel vai ocupar e só partir para as compras com as metragens de cada canto. Uma metragem base de uma cômoda para áreas reduzida, por exemplo, é de 90x93x50cm.


Também vale comprar prateleiras, que ajudam a organizar pequenos objetos, desde os funcionais aos de decoração.


Não dispense uma boa cadeira de amamentação, ela garante conforto e segurança na hora de alimentar o bebê, tanto para a mãe como para o recém-nascido.
 

Comentários