Aracaju, 24 de Setembro de 2020

Descubra quais cores combinam com o estilo Industrial na decoração

31/07/2020 15h:16 - Por Ascom - Foto: Pinterest

O estilo Industrial foi inspirado em galpões de Nova York, trazendo para a decoração de interiores elementos e peças que combinam modernidade, funcionalidade e sofisticação. 


Com espaços amplos planejados para integrar ambientes de convivência em um único espaço e o uso de materiais rústicos em destaque como o tijolinho aplicado na forma crua, ajudando a criar uma sensação de construção inacabada, o design transita entre o atual e o retrô. 
 

O cimento é outra característica marcante, podendo ser utilizado no piso ou na parede. A exposição de encanamentos, tubulações e estruturas também fazem parte do décor. As Vigas aparentes e o concreto auxiliam na delimitação dos espaços nos ambientes integrados. 
 

As cores também são importantes para compor o estilo industrial, influenciando e valorizando ainda mais o projeto. Para escolher os tons que combinam com o estilo Industrial, levando para casa um ar mais urbano e despojado da cidade mais famosa do mundo, confira as dicas de Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams sobre o tema.

 

Cores escuras: tons escuros como o preto são muito utilizados na estética industrial, tanto em paredes como na mobília. O preto surgiu da necessidade de aproximar as paredes dos moradores nos galpões e lofts que tinham um pé direito muito alto. Cores escuras são uma ótima solução para criar um ambiente mais aconchegante e intimista. 

 

Tons neutros: o estilo industrial foi inspirado na exposição das características primarias das construções como o concreto aparente e a falta de acabamento nas paredes. Para substituir o concreto ou cimento queimado as tintas são uma alternativa prática e barata. O branco também pode ser aplicado no décor como uma forma de contrastar com tons mais escuros, suavizando os ambientes.
 

No vídeo abaixo, mais detalhes sobre as cores desse estilo.

 

Comentários