Aracaju, 16 de Abril de 2021

6 dicas importantes para quem está de mudança

Como iniciar o processo de decoração e ambientação de um novo espaço
31/03/2021 09h:31 - Por Com informações da Mobly - Foto: Pexels

Com o aumento anual do aluguel de mais de 20%, muita gente está procurando imóveis que estejam mais de acordo com o seu orçamento. O processo de mudança nunca é fácil, desde a procura de um novo lugar para morar, que atenda a todas as suas necessidades, até a organização dos seus objetos, há um longo período. Mas isso não impede de considerar a necessidade acerca da decoração da nova casa.

 

A Mobly, líder nacional no segmento de home & living, deu seis dicas valiosas para facilitar essa transição . Confira:

 

 

1- Dar prioridade às suas necessidades 

 

Uma das etapas primordiais na escolha de uma nova casa é saber valorizar as necessidades de quem irá conviver naquele espaço, levando em consideração o conforto e o bem estar de todos. Para isso, é preciso pensar: quantas pessoas irão morar com você, quantos quartos serão necessários, quantos banheiros os moradores necessitarão, e principalmente, qual o tamanho ideal de cada cômodo para acomodar confortavelmente todos os moradores. 

 

Com isso, elencando as prioridades de acordo com as escolhas de cada um, fica mais fácil escolher um ambiente agradável e que atenda a todas as necessidades. 

 

 

2- Garanta a boa condição do imóvel 

 

Certifique-se se serão necessários reparos ou até mesmo grandes reformas. Geralmente é mais econômico optar por um lugar que esteja em perfeito estado para a moradia, como a parte elétrica e encanamento, do que um que necessite de uma grande obra.

 

 

3- Avalie o potencial decorativo 

 

Antes mesmo de alocar os móveis nos seus devidos cômodos, é importante dar uma boa olhada no local. Fazendo isso, você consegue determinar a compra apenas de itens necessários para o seu ambiente, evitando a poluição visual. Para essa etapa, o planejamento financeiro também é importante. Assim, você consegue investir no seu estilo de forma que caiba no seu bolso. 

 

 

4- Opte por otimização 

 

Dê preferência a móveis que valorizem e otimizem o ambiente. Quando bem utilizados, esses itens conseguem imprimir uma sensação de amplitude ao cômodo. Essa técnica atende bem às necessidades de seus usuários e valoriza o imóvel.  

 

 

5- Fotografe o local antes e depois de se mudar

 

Guarde registros fotográficos no seu celular de sua nova casa, antes e depois de decorar. Assim, quando você quiser comprar ou trocar algum item, as fotos do antes e depois darão uma boa ideia se vale a pena ou não.

 

 

6- Separe por cômodos

 

Facilita muito a mudança mais organizada. Portanto, opte por separar os objetos por cômodos. Isso otimiza o processo e evita que móveis, roupas e utensílios fiquem espalhados e você demore vários meses para colocar tudo no seu devido lugar. Com essa organização, você facilita também na hora do carregamento. Portanto, coloque etiqueta em tudo e, de preferência, deixe mais à mão o que vai utilizar na decoração inicial.

Comentários