Aracaju, 24 de Setembro de 2020

Como organizar a casa pode facilitar o cotidiano

A personal organizer Tânia Zamira dá algumas dicas do que priorizar na organização da sua casa nesse final de ano
19/11/2019 14h:56 - Por Deise Dias/ fotos:Arquivo Pessoal

 

O ano está encerrando e muita gente já começa a agilizar aquela faxina geral da casa. Na verdade, muita gente pensa na limpeza, na compra de objetos para substituir ou trazer um item novo, mas, poucos se preocupam com um elemento superimportante: a organização das coisas.  

 

 

 

 

A sergipana Tânia Zamira Freire Teles, de 56 anos e 10 anos de carreira como personal organizer, vive entre Salvador (BA) e seu estado de origem organizando o lar das pessoas. Esse profissional tem sido cada vez mais requisitado.

 

“Hoje, o trabalho de organização vai muito além da casa. Inicialmente, o profissional era cogitado para organizar um closet, um quarto de bebê, uma cozinha. Agora organizamos também escritórios, um home office, fotografias de família, garagens, as contas a pagar, enfim, tudo isso a gente organiza”, revela.

 

 

Arrumar X Organizar

 

 

Tânia destaca que há uma diferença entre “arrumar a casa”, como chamam as clientes, e organizar: “Quando você ‘arruma’, não significa que está organizada. Na organização existe um sistema, pra que todo mundo possa utilizar as coisas e repor de volta no lugar. Então, se não existe um lugar para determinada peça na casa, não existe organização”, explica.

 

 

 

 

Zamira diz que ser organizada não é frescura, mas uma necessidade, pois insere mais qualidade de vida no cotidiano tão atribulado das pessoas.

 

“Eu entreguei recentemente a organização da casa de uma mãe de gêmeos, de três anos de idade, e mais uma menina, de seis. A casa estava uma bagunça. Lembro da nossa primeira entrevista, quando eu procuro saber as necessidades do cliente, que enquanto ela falava comigo, ela perdia o ar, de tão ansiosa. No final do processo, ela me agradeceu, chorando, dizendo que a vida em casa foi se organizando e os filhos, inclusive os gêmeos, já estavam assimilando que cada coisa tem o seu lugar”, conta.  

 

 

 

 

Expert em fazer uma verdadeira “revolução” em todos os ambientes da sua casa, Tânia Zamira dá algumas dicas do que priorizar na organização do seu lar para começar bem um novo ano.

 

 

Ouça as dicas aqui

 

 

 

 


Personal organizer Tânia Zamira
Investimento:  a partir de R$400,00 até R$1mil.
Contato: @aorganizadora

 

Comentários