Aracaju, 05 de Junho de 2020

Filmes e séries continuam no topo das opções de lazer

Veja algumas sugestões para ampliar o seu repertório
17/05/2020 12h:09 - Por Da Redação - Foto: Pinterest
Nesse período de quarentena, entre as principais formas de diversão em casa estão os filmes, segundo pesquisa do Datafolha. Tem gente que está até sem opção de tanta série ou filme que já assistiu durante esse período. Por isso, o Conecte Mulher resolveu perguntar a alguns “cinéfilos de carteirinha” algumas sugestões, para ampliar o repertório.
 
A jornalista Ariadna Guimarães é cinéfila e há cerca de dois meses retomou o blog ofiodeariadna.blogspot.com, onde faz descrições, críticas e comentários sobre filmes, seriados e livros. O nome do blog é inspirado em Ariadna, sua “chará”, filha do rei Minos, da história mitológica do Minotauro.  Foi a princesa Ariadna quem entregou a Teseu, filho do rei Egeu, um novelo de lã, que o salvou do labirinto do Minotauro. 
 
 
                       
                                        Foto: Arquivo Pessoal
 
                                  
O Conecte Mulher perguntou a Ariadna o que ela está assistindo ultimamente, e veja o que ela respondeu e até indicou.
 

AÇÃO E AVENTURA:
 
RESGATE (Netflix)
 
DURAÇÃO: 1h55min
 
DIREÇÃO: SAM HARGRAVE
 
ATOR PRINCIPAL: Chris Hemsworth (o Thor)
 
Nele, o mercenário Tyler (Chris Hemsworth) é contratado para libertar um adolescente das mãos de um poderoso mafioso rival do pai. Então o mercenário tem que lutar com praticamente todos os marginais de Dhaka, em Bangladesh para salvar o rapaz. O filme tem muitas cenas de ação impactantes. Quem gosta do estilo não vai se decepcionar.
 
 
ANIMAÇÃO:
 
AVATAR, A LENDA DE AANG (Série - Netflix)
2003
 
A série conta a história do Avatar Aang. Um menino que ficou congelado durante 100 anos e que foi "acordado" pelos irmãos Katara e Sokka. O Avatar é uma espécie de líder que une as quatro nações. As nações da Terra, do Fogo, da Água e do Ar. Acontece que enquanto ficou dormindo A nação do fogo dominou o mundo e reprimiu as pessoas das outras nações. Aang, Katara e Sokka então saem pelas cidades dominadas para fazer voltar o equilíbrio do mundo. Essa animação satisfaz tanto crianças quanto adultos. Ela só tem 3 temporadas. E deu origem ao filme Avatar, The Last Airbender, de 2010.
 
 
DRAMA:
 
O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO (Netflix)
2019

DIREÇÃO: Chiwetel Ejiofor (que também é ator e faz o papel do pai do menino William).
 
O filme conta a história real de um menino africano, William, que morava em uma aldeia de Malawi, e com muito sacrifício e persistência perseguiu os estudos e inventivo que era, descobriu um jeito de ajudar os moradores do local em que vivia. Os moradores do local passavam fome porque a terra era árida, com pouca água e por isso não conseguiam plantar o que comer. A história é muito bonita e ainda mais emocionate por sabermos que é verdadeira.
 
 
ROMANCE:
 
CASA COMIGO (Prime Vídeo)
2010

 
Duração: 1h40min
 
Direção: Anand Tucker
 
Atores principais: Amy Adams e Matteew Good
 
Nele, Anna viaja para a Irlanda para pedir o namorado em casamento (existe uma tradição em que no dia 29 de fevereiro o homem não pode recusar o pedido). Acontece que muita coisa dá errado e ela precisa da ajuda de um estalajadeiro para encontrar o futuro noivo, e para isso eles têm que viajar de carro por diversos locais até o destino pretendido por Anna.
 
 
FILME PARA ASSISTIR COM A FAMÍLIA
 
FALA SÉRIO, MÃE! (Globoplay)
2017

 
Duração: 1h18min
 
Direção: Pedro Vasconcelos
 
Atrizes principais: Ingrid Guimarães e Larissa Manoela
 
As tribulações de uma mãe para criar três filhos, especialmente a primogênita. O aprendizado constante das duas a medida em que a garota cresce é mostrado e relatado por elas.
Comentários