Aracaju, 26 de Fevereiro de 2020

Cabelos brancos? Bem cuidados, os fios podem deixar de ser um incômodo

06/11/2019 21h:00 - Por Lilica Cesar de Mattos

Os cabelos brancos podem ser sinônimo de sofrimento, principalmente para as mulheres (quase todas!) que não enxergam com bons olhos deixar as madeixas grisalhas. Na maioria dos casos, o surgimento dos fios brancos está ligado à genética, além de outros fatores como estresse, má alimentação e menopausa.

 

O que mais incomoda a todas é o ressecamento dos fios - muitas acham que é por causa das colorações, o que é um mito. Além disso, a mudança na estrutura do fio aumenta a sensação de fios arrepiados. 

 

  

 

A hairstylist Sandra Zapalá que atende no Espaço de Beleza(São Paulo) que leva o seu nome, tem dicas importantes sobre esse assunto: - Para prevenir esses “terríveis” fios arrepiados e a falta de brilho, é importante fazer hidratações semanais. Dê preferência às máscaras de tratamento capazes de fechar melhor a cutícula, que devem ser intercaladas com uma reconstrutora e uma emoliente; para os fios mais grossos, as hidratações com óleo de coco são perfeitas!

 

- Outro ponto importante é ter muito cuidado com o uso em excesso de secador, chapinha e babyliss, já que como os fios brancos são mais  sensíveis necessitam do uso de um protetor térmico e demandam mais cuidados.

 

- Arrancar os fios brancos? Jamais! Não é saudável e pode até causar uma falha no couro cabeludo, pois pode destruir o folículo que produz um número certo de fios ao longo da vida.

 

Já para quem deseja esconder os fios brancos, a opção ideal é usar tonalizantes que não marcam o crescimento dos fios. Porém, se eles forem de espessura grossa e em grande quantidade, recomenda-se a coloração.

 

A dica para quem possui os cabelos brancos mesclados é disfarçar com mechas de dois tons, onde é utilizada a coloração nos fios mais escuros e nos brancos, sempre uma nuance mais clara. Essa verdadeira camuflagem dos fios costuma agradar bastante e o mais importante é lembrar que “cabelo bonito é cabelo saudável”, frase que Sandra leva como lema em seus atendimentos!

 

   

 

 

   

Comentários