Aracaju, 11 de Dezembro de 2017

Você realmente conhece o Japão?

O país anfitrião das próximas Olimpíadas
19/08/2016 14h:53 - Por Da Redação
Article cover big 9f456e5802c95c6e

 

Sushis, pokémons, cosplays... Será que existe tudo isso do outro lado do mundo ou só é a imagem que criamos dos nossos primos distantes de olhos puxados...

 

O japonês trabalha muito e zela por cuidar bem de sua casa, assim como da casa dos outros. Já se tornou um clássico aqui no Brasil grupos de japoneses limpando os estádios após os jogos e recolhendo tudo que foi deixado por lá...

 

E como o país será anfitrião das próximas Olimpíadas, nada mais natural que fazer por aqui, o país que tem a maior comunidade japonesa fora do Japão, uma série de eventos para mostrar que o país é muito mais que você imagina.

 

Para demostrar essa amizade entre os países e o afeto aos 1,6 nipo-brasileiros que vivem aqui, os atletas entraram na cerimônia de abertura trazendo bandeirinhas dos dois países nas mãos.

 

Assim como os brasileiros, os japoneses são muito hospitaleiros e sempre oferecem o que há de melhor para seus visitantes. Na Barra da Tijuca foi montada a Casa Japão, que simula a experiência de um Ryokan, com o mais sincero omotenashi, o espírito de hospitalidade japonês. Rituais como o do chá foram recriados na Tokyo 2020 Japan House.

 

No dia 18, nas Praças XV e Mauá, nos palcos do Rio Live Stage 2016, o Governo de Tokyo traz um verdadeiro presente aos brasileiros e cidadãos do mundo que estarão na cidade maravilhosa: “Tokyo e Tohoku”.

O espetáculo, uma forma de agradecimento do povo japonês após o terremoto que devastou a região de Tohoku, dá ao público um sabor da cultura japonesa e mostra como ela pode se mesclar e miscigenar.

 

Das artes tradicionais:

 

http://shashinski.com/wp-content/uploads/2014/04/tsurugatobi-26.jpg

 

Edo Tobi Kiyari – Tradicional arte japonesa. A apresentação acontecerá dia 18 de agosto no palco Rio Live Stage.

 

http://cdn.deepjapan.org/content/images/.cache/_image1_2_vR2kew1461076130579_5_320_240_90.jpg

 

Onikenbai – Tradicional dança com mascaras japonesa. A apresentação acontecerá dia 18 de agosto no palco Rio Live Stage.

 

http://66.media.tumblr.com/tumblr_lxbj1uuVuF1ql1wfd.jpg

 

Iwaki Jangara Nenbutsu Odori – Tradicional dança com tambores japoneses. A apresentação acontecerá dia 18 de agosto no palco Rio Live Stage.

 

Já das modernas...

 

http://imgs-srzd.s3.amazonaws.com/srzd/upload/j/a/japonesapass620.jpg

 

Megumi Kudo – Japonesa e passista de escola de samba. Perfeita sincronia entre Brasil e Japão.

 

O palco Rio Live Stage receberá além das tradicionais apresentações a moderna cultura japonesa na forma de malabarismo com bola de futebol e cosplay. Todas as apresentações pretendem mostrar um pouco do que o público pode esperar das Olimpíadas de Tóquio 2020.

 

No dia 19, a Japan House ganha um dia todo de programação com ponto alto para o bate-papo sobre Tóquio e as próximas Olímpiadas que reunirá Sabrina Sato, a nova governadora de Tóquio, o ator japonês Kendi Yamai.

 

Yuriko Koike (centro) e seus apoiadores celebram sua vitória como governadora de Tóquio neste domingo (31)  (Foto: Jiji Press/AFP)

 

Yuriko Koike - Nova governadora de Tóquio.  O Rio de Janeiro será seu primeiro destino em viagem oficial como governadora de Tóquio. Yuriko conversará com jornalistas no evento que acontecerá na Casa Tokyo, 19 de agosto.

 

http://www.98fmcuritiba.com.br/wp-content/uploads/2013/08/sabrina-sato.jpg

 

Sabrina Sato – Apresentadora nipo brasileira. Estará presente no bate papo, sobre o turismo no Japão, entre governantes japoneses e a prefeita de Tóquio. A apresentadora já foi várias vezes ao Japão e é declaradamente apaixonada pela cultura.

 

 

Comentários