Aracaju, 11 de Dezembro de 2017

CASCAIS, UM RESORT CULTURAL E DE LAZER À BEIRA MAR

Praias, lazer, comércio e lifestyle são características predominantes de Cascais. Uma reinventada vila de pescadores que hoje em dia é uma requintada estância balneárea, rica pela sua oferta gastronômica, cultural e comercial.
17/08/2016 15h:17 - Por Da Redação
Article cover big 2d6418e403a8808f

 

Com um ambiente fantástico e o mar a perder de vista, Cascais é um destino incontornável para quem visita Lisboa. A apenas 20 minutos da capital, recebe todos os visitantes de braços abertos e oferece um ambiente de grande qualidade para relaxar e fugir da agitação da capital.

 

A tradição náutica encontra aqui o melhor palco com a marina e a ciclovia até ao Guincho. Bicicletas estão disponíveis aos ciclistas. Cascais permite um contato privilegiado com a natureza, sem ceder nem um milímetro ao glamour e à urbanidade.

 

 

Com vários restaurantes de referência e vistas imperdíveis, nada prepara o visitante para o panorama da chegada ao Guincho. A praia mais desejada, com o Cabo da Roca ao fundo e os intrépidos surfistas no mar, é o ex-líbris da vila. Quem vai ao Guincho correr, passear, apanhar o sol ou até molhar-se na chuva encontra ainda um vento incansável que torna a região um dos melhores locais para a prática de windsurfe e kitesurf.

 

 

Dois grandes eventos estão programados para os meses de setembro e outubro. A região receberá o EDP Cascais Girls Pro 2016, circuito de surfing feminino e o evento Moche Rip Curl Pro Portugal 2016.

 

Mas Cascais não se limita apenas aos prazeres do mar,  pois o Golfe também marca presença na região, há uma boa oferta de campos onde pode o turista praticar o esporte.

 

 

 

 

Outra característica da região é o Parque Natural Sintra-Cascais, um reduto verdejante que se estende do limite norte de Sintra, junto à foz do rio Falcão, para sul até Cascais. A serra de Sintra, com 528 m de altitude máxima, é o seu elemento dominante, a que se juntam, a completar a paisagem, uma extensa área rural e uma belíssima faixa costeira.

 

 

 

 

 

www.visitlisboa.com

 
Comentários