Aracaju, 23 de Setembro de 2018

Colunista do Conecte Mulher receberá homenagem do Conam

20/03/2018 14h:59 - Por Da Redação
Article cover big 08b159f4d2c44746

A jornalista Acácia Trindade, nossa colaboradora na área de Turismo,  vai ser homenageada com o título de Mulher Virtuosa, pela Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  A homenagem está marcada para a próxima quinta-feira, dia 22, a partir das 16 horas, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.


Nascida em em  Boquim, também com título de cidadania aracajuana,  Acácia Trindade exerce o jornalismo há 37 anos. Começou a sua trajetória como repórter da TV Aperipê, tendo sido editora de rádio também na mesma emissora. Na mesma época, produziu um programa de esporte na TV Jornal,  O Bola em Jogo. Logo depois construiu uma carreira sólida no JORNAL DA CIDADE, entrando na empresa no cargo revisora chegando,  com muito mérito, ao cargo mais alto na área jornalística, que foi o de diretora de Jornalismo do JC.

 

Nas funções de repórter e chefe de reportagem do JC, acumulou vários prêmios de reportagens que mostravam as mazelas e os acertos da sociedade sergipana. Foi eleita Jornalista do Ano  pela Universidade Federal de Sergipe, em consulta popular.
 

Do JORNAL DA CIDADE saiu para assumir, a convite do conselheiro Carlos Pinna de Assis, o cargo de diretora de Comunicação e Mídias do Tribunal de Conta de Sergipe. Hoje , chefia a Ouvidoria daquela Corte de Contas, onde está diretamente em contato com a comunidade que busca denunciar e pedir providências para casos de malversação no uso do dinheiro público. Há três anos está exercendo o cargo.
 

Passou a ser também uma influenciadora digital. Está com uma página no facebook, Viajando com Acacia Trindade, que busca manter os seus seguidores atualizados em tudo que se refere área turística. Tem atuação forte no Instagran e é colaboradora na área de Turismo no site Conecte Mulher. Acácia Trindade  ainda tem planos de aprimoramento profissional, mas diz que a obra que mais se orgulha, é ser mãe  de três lindos advogados, ter um enteado que ama muito, que reside em São Paulo e mais ainda ser avó de quatro netos homens,  aguardando a vinda da sua primeira neta: Luísa.

 

 

 

 

 

Comentários