Aracaju, 11 de Dezembro de 2017

Dora Mendonça participa este mês da mostra Celebrações Natalinas

03/12/2017 19h:01 - Por Da Redação
Article cover big 1f175baac2f4058d

A artista plástica e fotógrafa Dora Mendonça participa este mês,  no.Memorial do Poder Judiciário de Sergipe, da exposição "Celebrações Natalinas". A mostra, a ser aberta no próximo dia 5, é organizada pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJSE) e reunirá obras de vários artistas sergipanos.

 

Durante a mostra, Dora Mendonça, que semanalmente assina uma coluna no site Conecte Mulher, vai expor duas fotografias, intituladas "Beleza Negra III" e "Beleza Albina I". 

 

 

   

 

    

   

 

 

Artista plastica e fotógrafa, Dora Mendonça  destacou-se através da série de quadros "Serra de Itabaiana", cuja  temática faz uma leitura ecológica,  denunciando agressões ao meio ambiente naquele local, desde 1991. 

 

As orquídeas são temas principais nas suas telas,  onde procura abstrai-las demonstrando que se não houver uma preocupação constante com essas espécimes,   correm o risco de desaparecer da Serra de Itabaiana.

 

 Dora Mendonça participou de várias exposições dentro e fora do País e recebeu Menção  Honrosa em 1991,  pela Galeria Álvaro Santos, em Aracaju/SE.

 

 

   

 

 

Comentários