Aracaju, 12 de Dezembro de 2017

Itabaianinha recebe mais uma edição do Inova Moda

Empreendedores terão oportunidade de participar do lançamento da 6ª edição do Caderno.
06/11/2016 21h:43 - Por ASN - Redação
Article cover big d452710a6c3c8c3e

Empresários do segmento de confecções e acessórios de moda e empreendedores ligados ao setor terão oportunidade de participar do lançamento da 6ª edição do Caderno Inova Moda, com palestras, cursos, oficinas e conteúdos on-line. As capacitações acontecem de 21 a 25 de novembro de 2016, no Polo Têxtil de Itabaianinha – SE.

 

O trabalho é resultado do Convênio firmado entre o SEBRAE e SENAI. O principal objetivo é fortalecimento da competitividade industrial, entendendo o design como elemento estratégico para os pequenos negócios de moda, baseado em pesquisas de comportamento e consumo e prospecções tecnológicas realizadas pelos parceiros.

 

O conteúdo virtual do Caderno Contatos/Verão 2018 estará disponível a partir de novembro na Biblioteca Interativa do SEBRAE, bis.sebrae.com.br , informações na Central de Relacionamento SEBRAE 0800 570 0800 . Os interessados podem baixar o aplicativo e clicar na coletânea de publicações da Moda.

 

“A proposta é fortalecer os segmentos de confecções e acessórios de moda em Sergipe, proporcionando o acesso dos empresários a novas tecnologias e novas metodologias para realizarem o desenvolvimento de seus produtos. Estamos fornecendo ferramentas para a melhoria das práticas empresariais e, consequentemente, a sua competitividade de modo a fortalecer as empresas”, diz Emanoel Sobral, superintendente do SEBRAE Sergipe.

 

Caderno

 

A edição, com o título “Contatos / Verão 2018”, desvenda uma porta para o futuro (quase presente) em que a experiência passa a ser parte fundamental da jornada do consumidor. Um convite aos pequenos negócios para criar uma conexão, “tecer” uma rede e explorar o extraordinário. “Contatos / Verão 2018” é apresentada em dois capítulos conceituais: “VÍNCULOS” e “RUPTURAS”.

 

“VÍNCULOS” é uma condição de estabelecer elos e ligações. A acessibilidade à Internet e o advento das mídias sociais facilitou o entendimento de que o nosso futuro depende dos atos de cada um de nós. “O capítulo inicial aborda temas de grande relevância para o bem-estar social tais como sustentabilidade e a melhoria dos processos de criação e fabricação, assim com a construção de relações mais tolerantes e mais inclusivas, principalmente no âmbito da moda”, explica Rafael Lemos Queiroz, consultor do SENAI Paraíba.

 

Em “RUPTURAS”, outro lado desta mesma moeda, as relações com a tecnologia estão acontecendo de uma forma disruptiva e revolucionária e vem causando uma profunda mudança em todos os setores. “Este capítulo chama atenção para os hiperativos nativos digitais e a forma como eles estão redefinindo as experiências de consumo, provocando uma turbulência na lógica dos processos e impulsionando a inovação nas indústrias de tecnologias”, destaca Kelly Emanuele Acioli, do SENAI Alagoas.

 

Programação

 

Durante o período do evento acontecerão oficinas sobre Desenvolvimento de Produto, Olhar da Forma (modelagem) e Ensaio de Elaboração de fichas técnicas de produto para o planejamento da produção. Além das oficinas também haverá o Curso Laboratório de Criativação. Os instrutores serão Rafael Lemos Queiroz e Kelly Emanuelle de Barros Acioli.

 

Segundo a analista do SEBRAE Aldeci Andrade, no primeiro dia (21) acontecerá a Apresentação de Palestra de Lançamento da Publicação, das 15h às 17h. “No período de 22 a 24 de novembro as capacitações acontecerão das 14h às 21h. Já no último dia (25), o treinamento será das 8h às 18h, com intervalo para almoço”, orienta Aldeci.

 

Produtor Mundial

 

Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (ABRAVEST), o Brasil é o sétimo maior produtor mundial de têxteis e vestuário, com mais de 100 mil indústrias de confecção formais e informais, que produzem em torno de 7,2 bilhões de peças por ano. O setor também abriga quase 2 milhões de trabalhadores e é o segundo segmento que mais emprega no país.

 

Comentários