Aracaju, 19 de Agosto de 2018

Dicas para turbinar o treino de abdominal

01/08/2018 11h:59 - Por Da Redação
Article cover big 4cd5731443161edd

É desejo de muita gente ter o abdômen definido, com aqueles gominhos amostra. Porém, muitos praticantes de atividade física, mesmo sendo assíduos nos treinos, têm dificuldade de alcançar a tão sonhada barriga trincada. Segundo a professora da Bio Ritmo, Monique Bernardo, além das sequencias de abdominais frequentes, para definir o abdômen é preciso dedicação, cuidado no movimento do exercício e atenção na alimentação.

Muitas pessoas executam o movimento do abdominal de forma errada, fazendo a força no pescoço, ao invés do abdômen, e realizando as repetições em uma velocidade muito rápida. "Procure concentrar o movimento, utilizando a respiração a seu favor para um melhor controle. Inspire na descida e expire na subida, podendo considerar a velocidade pela própria respiração, ou, por exemplo, subir em 2 segundos e descer em 2 segundos", explica a educadora física.



Outra dica importante é não colocar as mãos atrás da cabeça durante a execução dos exercícios. "Mantenha as mãos ao lado da orelha ou cruze os braços a frente do tronco e deixe o olhar fixo em um ponto, ajudando na concentração. Não aproxime tanto o queixo do pescoço, evitando forçar a cervical, desconfortos e dores na região, e para garantir que a força da subida venha do abdômen", alerta a profissional da Bio Ritmo.

 

O abdômen são um conjunto de músculos superficiais e profundos que ficam atrás da barriga. Para defini-lo é preciso aliar o treino de abdominal com o aeróbio. A professora ressalta ainda a importância de uma boa alimentação, se possível orientada por um nutricionista, para que o treino de abdômen seja ainda mais efetivo. "Engana-se quem pensa que quanto mais abdominais realizar, mais rápido irá perder barriga. Os músculos irão aparecer na medida em que a gordura for eliminada com o treino aeróbio, junto com a musculação e a alimentação balanceada", explica Monique. "Com paciência e dedicação é possível alcançar a barriga trincada", finaliza.

 

 

Mais informações em www.bioritmo.com.br.

Comentários