Aracaju, 11 de Dezembro de 2017

Mulheres são maioria nos jogos de cartas online

16/11/2017 22h:34 - Por Da Redação
Article cover big 049422e99b6e8443

Além de representarem mais de 50% do público do mercado de games no Brasil, as mulheres também são a maioria dos mais de 5 milhões de jogadores que já passaram pela página de jogos online da JDR Studio, que aposta em partidas de buraco, tranca e truco, por exemplo.

 
 

A JDR Studio, empresa 100% brasileira que desenvolve jogos online, conquista um mercado formado em sua maioria por mulheres. Hoje, elas representam 65% dos mais de 9 mil pagantes do site e dos mais de 5 milhões de jogadores que já participaram das 20 mil partidas diárias de buraco, tranca ou truco nos últimos 8 anos. Thaynan Mariano, CEO da empresa, revela: “nossas jogadoras têm entre 35 e 60 anos e muitas são clientes fiéis, que já participam do site há mais de 5 anos”. A JDR Studio fatura cerca de R$1,5 milhão por ano e deve crescer 60% em 2018. A empresa iniciou recentemente sua internacionalização, apostando no lançamento do primeiro jogo social pela paz mundial, em parceria com a JCI Internacional e com a Amazon.

 

 

A Jogos do Rei foi criada em 2009 por 4 amigos, que resolveram se juntar e desenvolver jogos. O projeto deu tão certo que virou uma empresa, que oferece mai do que um simples site de jogos, mas plataforma social de jogos, já que permite a interação entre os jogadores, por meio de fóruns, por exemplo. Este ano, ainda, a empresa deve lançar o aplicativo do jogo e outros lançamentos estão programados para 2018. “O mercado de jogos nacionalmente e globalmente só aumenta. Uma indústria que ultrapassou os mercados de cinema e música juntos. Fora isso, o Brasil está sendo procurado por ter um a oferta incrível de jovens desenvolvedores”, lembra Thaynan.

Comentários