Aracaju, 23 de Setembro de 2018

Você parece ter a idade que tem?

Tratamentos estéticos podem salvar a sua pele do envelhecimento precoce
10/07/2015 10h:34 - Por Da Redação
Article cover big 1b955ed41f824942
Foto: Arquivo/Conecte

Se você está na flor da idade, mas tem uma pele com manchas, rugas, linhas de expressão, alguma coisa está errada! Alguns hábitos que são adquiridos no decorrer da vida podem ser os responsáveis pelo envelhecimento precoce e a aparência envelhecida.

De acordo com médico Amilton Macedo, dermatologista com prática em oxidologia, diversos fatores podem interferir na saúde da pele. “Tudo vai depender dos hábitos da paciente. Não aplicar protetor solar, fumar, beber pouca água, seguir uma alimentação baseada em fast food e dormir pouco podem sim interferir e acelerar o envelhecimento da pele”, diz.


Esses hábitos contribuem para o aumento da oxidação celular que provocam uma degradação de colágeno e desidratação da pele. O resultado é a formação de rugas, ou seja, não é necessário ter 40 anos para ter rugas.


O segredo para se livrar dos vilões do envelhecimento é adotar uma rotina de beleza. “São hábitos simples que devem ser feitos no dia a dia como, aplicar o protetor solar antes de sair de casa, praticar atividade física, manter uma alimentação rica em legumes, verduras e frutas, ter uma boa noite de sono e ingerir entre dois a três litros de água”, recomenda o dermatologista.


Mapeie a sua pele


Antes de recorrer aos tratamentos estéticos, o dermatologista aconselha que a paciente faça um mapeamento minucioso da pele do rosto para identificar com nitidez as rugas, manchas e outros probleminhas estéticos. “Essa avaliação é feita com um aparelho chamado Visia Black que faz uma análise da pele. Ele é realizado a partir de fotografias digitais com luz ultravioleta, sendo importante para o especialista analisar com profundidade os problemas de pele presente e indicar o melhor tratamento”, afirma.


Pele jovem em poucas sessões


Mesmo adotando essa mudança de comportamento, a sua pele continuar com as rugas e linhas de expressão, é importante se consultar com um dermatologista para buscar soluções e reverter esse quadro. “Alguns tratamentos estéticos conseguem agir na produção do colágeno e deixar a pele com um aspecto mais jovem”, explica o médico.


Se você está na dúvida qual tratamento escolher para rejuvenescer a pele, o dermatologista Amilton Macedo seleciona os principais procedimentos que vão tratar a sua pele e se livrar das marcas do envelhecimento. Confira:


Drug Delivry


Esse tratamento é realizado com um laser que tem a finalidade de aumentar o poder de penetração dos ativos aplicados na pele. O Drug Delivry é indicado para rejuvenescer o rosto e o colo. Na maioria dos casos, em apenas três sessões já é possível notar um bom resultado.


Tripollar – Face


Nos casos avançados de envelhecimento, a flacidez e as rugas são os que mais incomodam. O tratamento Tripollar Face irá atuar nesses dois problemas. Ele é feito com uma radiofrequência que tem a finalidade de reorganizar o colágeno e desenvolver uma neoformação de colágeno. O principal objetivo é promover o rejuvenescimento facial. O ideal é fazer entre seis a oito sessões.


Laser 2940 Dual Mode


Esse laser é um dos grandes aliados do rejuvenescimento da pele.  Ele é indicado para remover as manchas faciais e também atua na regeneração do colágeno. A sua principal vantagem é uma recuperação mais rápida.


Carboxiterapia Facial


Esse tratamento também estimula a produção de colágeno e revitaliza os tecidos. Ele é realizado por meio de uma injeção intradérmica de gás carbônico (CO2). A aplicação pode ser feita diretamente nas rugas e sulcos com o objetivo de rejuvenescer a pele. 

Comentários