Aracaju, 11 de Dezembro de 2017

Quatro dicas para tonificar o bumbum

Especialista indica o passo a passo para modelar os glúteos
19/11/2017 22h:39 - Por Da Redação
Article cover big 1d3268370828c812

Com a temporada de calor chegando, é hora de começar a cuidar da corpo para aproveitar a estação mais quente do ano ainda mais confiante. Neste cenário, o bumbum, uma das maiores preocupações das mulheres, merece atenção especial. “Não é segredo nenhum que dieta saudável e a prática de atividades físicas regulares são os grandes aliados para garantir um bumbum bonito. No entanto, alguns incômodos comuns, como celulite e flacidez, precisam de empenho extra para serem amenizados”, destaca Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética

 

Abaixo, Ingrid separou quatro dicas que fazem toda a diferença na hora de modelar e tonificar os glúteos. 

 

Tenha uma alimentação balanceada – “Evite ingerir alimentos gordurosos, industrializados, repletos de sódio e de açúcar, pois eles contribuem para o aumento de gordura, que encobre os músculos e favorece o aparecimento de celulites”, alerta Ingrid. Prefira sempre alimentos naturais, como sucos batidos na hora, frutas, saladas e legumes fresquinhos, carnes brancas e produtos integrais. 

 

Pratique exercícios físicos regularmente – Atividades cardiovasculares, como esteira, bicicleta e step, otimizam a queima de gordura, ajudando no endurecimento dos músculos. Outros exercícios também contribuem para tonificar o bumbum, como o agachamento. 

 

Redobre a hidratação  Assim como nosso organismo, a pele também precisa de muita hidratação. Por isso, beba, no mínimo, dois litros de água por dia para garantir a eliminação de toxinas que podem causar inflamações na derme. 

 

Aposte em tratamentos estéticos – Aliado a atividades físicas e alimentação correta, os procedimentos estéticos ajudam, e muito, a melhorar o aspecto dos glúteos. “Para celulite de graus I a III, um dos melhores procedimentos do mercado é o SHOCK WAVE, aparelho que atinge o tecido de gordura e ajuda a dissolver as fibroses, grandes responsáveis por puxar a pele para baixo causando a aparência de casca de laranja. Em média, o procedimento dura 15 minutos por região, com recomendação de 8 a 10 sessões, podendo ser realizadas duas vezes por semana. Outra indicação é o TRILIPO, que através de duas tecnologias, Radiofrequência Tripolar e Ativação Muscular Dinâmica, cuida da flacidez tissular e muscular simultaneamente, agindo profundamente na pele. Com indicação de 10 sessões, o procedimento dura de 20 a 40 minutos, dependendo da área”, finaliza Ingrid. 

 

 

 www.onodera.com.br  

Comentários