Aracaju, 16 de Outubro de 2018

Passo a passo para ter um bronzeado natural e saudável no verão

Especialista dá dicas para conseguir uma cor impecável sem prejudicar a saúde da pele
13/12/2017 15h:21 - Por Da Redação
Article cover big 021ec130ea1360d6

 

O verão se aproxima e um dos maiores desejos das mulheres é ficar com a pele bronzeada. Porém, antes de pegar o biquíni e correr para a praia ou piscina mais próxima, é preciso preparar a pele para que o bronze seja natural e, sobretudo, saudável. “A exposição prolongada ao sol requer alguns cuidados, já que ele emite raios ultravioletas UVA e UVB, que, juntos, penetram na epiderme e derme, causando alterações que aceleram o envelhecimento da pele tornando-a flácida e opaca, além de favorecerem o aparecimento das linhas, rugas e manchas solares”, explica Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética.

 

Para conquistar uma pele dourada, livre de manchas e vermelhidão, alguns cuidados são essenciais. Abaixo, confira o passo a passo do bronzeado perfeito antes de se esbaldar no sol.

 

Cuide da pele: esfolie bem a pele antes de tomar sol para remover células mortas e evitar manchas. “As mulheres podem se preparar para o verão com uma Limpeza de Pele Especial, seguida de hidratação. Para o rosto, uma excelente opção é o OnoHidrat, que visa atenuar o aspecto desvitalizado, devolvendo ao manto hidrolipídico nutrientes que darão uniformidade. Não podemos esquecer da Hidronutrição, um processo de hidratação e nutrição da pele por meio de produtos, indicado para o tratamento de pele seca, desidratada ou envelhecida, pois auxilia no restabelecimento do equilíbrio da pele, deixando-a macia e suave”, indica Ingrid.  

 

Não dispense o protetor solar: O protetor solar é indispensável mesmo para quem quer se bronzear, pois protege a pele contra a radiação solar e evita de queimaduras ao câncer de pele. Para o bronzeado seguro, o FPS deve ser 30 com aplicação 30 minutos antes da exposição e reaplicado a cada duas horas ou depois de contato com a água, ou suor excessivo.  

 

Aposte em alimentos com betacaroteno: Para potencializar o bronzeado, vale investir em alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura e o mamão, que estimulam a produção de melanina, elemento que oferece a tonalidade da pele. Lembre-se também de ingerir pelo menos dois litros de água por dia, já que a pele fica mais desidratada com o calor.

 

Escolha horários certos: prefira tomar sol antes das 10h ou após as 16h, quando a incidência dos raios solares é menor. “Em certos horários do dia, os raios UVB e UVA são mais agressivos. Eles são os responsáveis pela vermelhidão, pelas queimaduras de pele e favorecem o envelhecimento precoce da pele”, alerta a profissional. 

 

Fuja da água quente: para o bronze durar, a dica é tomar um banho frio após a exposição solar. Isso porque é importante resfriar a pele e evitar ao máximo a água quente para não ficar com descamação. “Outra dica importante é passar hidratante após tomar sol. Além de ajudar a deixar o bronzeado uniforme, evita o ressecamento da pele”, finaliza.

 

 

 

 www.onodera.com.br  

Comentários