Aracaju, 22 de Julho de 2018

Mercado da beleza cresce mesmo na crise econômica

Setor de higiene e cosméticos no Brasil cresceu 11% no ano passado
07/07/2015 08h:42 - Por Da Redação
Article cover big 709d1d363de36c4c
Foto: O setor teve um faturamento de R$101,7 bilhões no ano passado. (Arquivo/Conecte)

As notícias são muitas sobre o momento delicado da economia brasileira, incluindo a alta da inflação, dólar mais caro, demissões e expectativa de crescimento mínimo em alguns setores. Mesmo com o cenário difícil, alguns segmentos devem se destacar, como a indústria da alimentação e da beleza.  
 

Sendo o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, o setor de higiene e cosméticos no Brasil cresceu 11% no ano passado, com um faturamento de R$101,7 bilhões, de acordo com a Euromonitor. Já pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta que, por mês, sete mil novos salões são abertos no país.   
 

“Em momentos de crise as pessoas cortam ou adiam alguns gastos, como a troca do carro, a viagem dos sonhos, as idas em restaurantes e bares, compras em shoppings, mas não deixam de comprar um shampoo, um creme para hidratar o cabelo, ou um perfume. Estes são quesitos importantes para a autoestima, o cuidado pessoal e o bem-estar. Por isso, o segmento permanece em crescimento mesmo em momentos mais delicados da economia”, afirma Bruno Barra, gestor de franquia da Aneethun.  
 

Ainda segundo dados do instituto de pesquisas Euromonitor, para continuar a estimular o consumo, as empresas estão oferecendo vários benefícios em um único produto, garantindo um aumento no valor agregado para compensar uma ligeira desaceleração em volume de vendas. 
 

Com 23 anos de mercado, a Aneethun é um exemplo disso. Com linha de produtos própria para todos os tratamentos e necessidades capilares, a marca prepara o lançamento de algumas novidades no segundo semestre deste ano. A empresa, que marca presença em todos os Estados brasileiros por meio de suas 59 franquias, possui 15 linhas com aproximadamente 80 produtos em seus quatro segmentos, que são transformação, finalização, coloração e tratamento.
 

“Seguimos investindo e vamos lançar nos próximos meses a linha Style Professional. Nosso objetivo para este ano é reforçar a presença e tornar a marca ainda mais conhecida pelo consumidor final, uma vez que nossos produtos já são muito utilizados em salões de beleza. Por isso, estamos investindo em marketing e comunicação”, conta Fabiane Faria, marketing Aneethun.

Comentários