Aracaju, 19 de Agosto de 2018

Cortes e cores de cabelo tendência do inverno 2018

Segundo a hair-specialist Renata Souza, comprimentos mais curtos e tonalidades vibrantes voltam na época mais fria do ano
25/06/2018 16h:53 - Por Redação
Article cover big 35eaeea9fca386f3

A vontade de mudar o cabelo junto ao começo da nova estação, o inverno, combina com os novos cortes do momento, como o Double Long Bob, uma releitura do Long Bob, porém com o comprimento até os ombros; ou Blunt Cut, alternativa ao longo reinado do chanel que dominou os salões de beleza nas últimas temporadas. Segundo Renata Souza, hair-specialist do Spa Déia e Renata, o Blunt Cut é perfeito para quem deseja atualizar o visual da estação. "Ele tem um caimento suave e prático, além de combinar com cabelos lisos, ondulados e com menos volume. É um corte reto, com estilo minimalista", detalha a especialista, que estará com sua equipe de profissionais em Teresina e em Brasília, atendendo as clientes locais em parceria com o salão Trato Cabelos e Ricardo Maia, nos dias 24 e 25 de junho na tradicional ação conhecida como Spa Déia e Renata Viaja.

 

Também há opção das franjas, tanto laterais como centrais mais curtas, mostrando as sobrancelhas. "Trata-se de uma opção para quem é mais moderna e deseja transmitir um ar mais descontraído", afirma Renata que ressalta a necessidade de finalização com escova e até produtos para manter a franja no lugar. "É um tipo de corte que precisa ser estudado. Tanto o estilo de vida da pessoa quanto a estrutura do fio para que a franja seja uma boa opção", diz.

 

As cores de cabelo também aparecem na tendência de inverno de 2018, como fios escuros, porém iluminados estrategicamente. Os tons de ruivo acobreado e até os platinados com a raiz escura e esfumada, com reflexos dourados, são apostas para se investir neste inverno se a intenção é criar uma aparência atual. "É importante ressaltar que, se for apostar na coloração, a saúde dos fios precisa estar em dia. Antes de começar pela química, indico sempre o tratamento Aminoácido, que equilibra o pH dos fios, fecha as cutículas capilares e evita a quebra. Assim as madeixas estarão devidamente protegidas e mais fortes para apostar no novo visual", explica Renata.

 

 

 

 

Comentários