Aracaju, 19 de Novembro de 2018

Boca sempre na moda

Veja as principais dicas para arrasar usando batom vermelho
16/12/2015 10h:38 - Por Da Redação
Article cover big 0f9251ea30c10c2a
Foto: Arquivo/Conecte

Quem quer impressionar na maquiagem normalmente aposta no batom vermelho, um clássico que está sempre em alta. Mas é preciso cuidado para conseguir o efeito desejado e não exagerar. Por isso separamos algumas dicas para não errar.
 

Primeiramente, a escolha do batom é fundamental. “Para o dia, são indicados tons mais abertos, como o Red Carpet e o Raspberry, enquanto para a noite, a dica é usar tons mais marcantes, como o Wild Berry e o Rubi Mate”, diz a franqueada da Contém1g make-up, Aline da Silva.
 

Antes de passar o batom escolhido, a dica é fazer o contorno da boca com um lápis, que não precisa ser necessariamente da mesma cor do batom. “É importante apenas que tenha uma tonalidade parecida, pois assim geramos o efeito degradê nos lábios”, ensina Aline. A anatomia da boca também deve ser levada em conta. “Para quem possui lábios finos, o indicado seria fazer um contorno aumentando o formato natural, pois assim fica mais bonito, já que o tom escuro faz com que a boca pareça ainda menor. Para quem tem lábios mais grossos, o indicado é respeitar o contorno natural da boca”, conta Aline.
 

Tudo pronto com o look e de repente você percebe que borrou o batom? Não se preocupe, pois retirar o excesso é simples. “Normalmente, o batom é a finalização do look. Então, para não estragar o restante da maquiagem, o ideal é retirar com um único movimento, em sentido unilateral, sem fazer movimento de vai e vem”, sugere Aline.  Pronto! Tudo ok para arrasar onde quer que você vá.

Comentários