Aracaju, 19 de Agosto de 2018

Coluna

Post 38709a474f3f1d37

Pensamento, palavra e ação

Por Suely Buriasco

Treinamentos em resolução de conflitos e coaching para equipes, familiares e pessoais.
Aprenda a administrar conflitos e fortaleça suas relações!

 

Suely Buriasco é  consultora em Mediação Corporativa, Mediação de Conflitos e Coach, atuando nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Educadora graduada em Estudos Sociais e pós-graduada em Docência Superior e Mediação de Conflitos e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.  É articulista de jornais e sites, sempre abordando temas que incentivam o autoconhecimento e a busca pelo equilíbrio, harmonia e sabedoria. Possui dois livros publicados pela "Novo Século"Editora": Uma Fênix em Praga e Mediando Conflitos no relacionamento a dois.



Agende sua consulta através do telefone 11 3254-7420 ramal 143
WhatsApp 11- 993514566
www.sburiasco.com.br

13/05/2016
Verbo Mulher
Article cover big 1a54a76092324184

A luta por melhores condições profissionais das mulheres tem sido um desafio constante que movimenta muitas pessoas através de programas que visam diagnosticar e dirigir ações que tornem possíveis a equidade de gênero nas empresas e sociedade em geral. Não é novidade que, embora todo o empenho e preparo, as estatísticas ainda indicam que os homens continuam tendo mais oportunidades de trabalho e melhores salários.


O Verbo Mulher  é uma entidade que tem por diretriz proporcionar relacionamento e integração que gerem conhecimento e atitudes efetivas a favor de maior justiça em relação ao reconhecimento da mulher. Segundo a entidade: "Nosso negócio é desenvolver mulheres e promover a equidade de gênero nas empresas e na sociedade para fazermos um mundo melhor para todos". Um trabalho sério e persistente, realizado por mulheres que abraçam essa missão. Fui apresentada a essa entidade através do painel #empresasporelas que apresentou os avanços de grandes empresas no sentido de valorizar a presença feminina nas equipes, além de retratar o muito que ainda precisa ser feito.


É inquestionável a importância de ações como essas que somam forças para que o empoderamento feminino se torne realidade nas empresas e na sociedade em geral. Importante dizer que não se trata de privilegiar a mulher, mas dar a ela justo reconhecimento e que nesse trabalho a parceria masculina é muito valorizada. A ideia é que os líderes promovam, apõem e fortaleçam mais mulheres na ascensão profissional e no desempenho de funções cada vez mais relevantes. Também que as empresas se preocupem com a segurança, saúde e bem-estar de todos os colaboradores, sem qualquer discriminação.  


Nada pode garantir mais a qualidade de uma sociedade do que o respeito e a consideração incondicionais. Não é incomum saber de mulheres que desistiram de sua profissão para cuidar do lar, nada contra isso, desde que seja essa uma escolha consciente. Felizmente, também vemos crescer o índice de homens que escolhem dividir responsabilidades domésticas para beneficiar o crescimento profissional de sua companheira. O que se espera é que tanto homens, como mulheres possam ter liberdade de escolha.


A capacidade profissional da mulher tem sido demonstrada ao longo do tempo e a sua presença, inquestionavelmente, tem efeito muito positivo no mercado, a equidade é, pois, questão de justiça.


"Vamos conjugar juntas o Verbo Mulher".

Envie seu comentário