Aracaju, 21 de Junho de 2018

Coluna

Post 135e91c45cdeb016

A Gente se Entende

Por Suely Buriasco

Treinamentos em resolução de conflitos e coaching para equipes, familiares e pessoais.
Aprenda a administrar conflitos e fortaleça suas relações!

 

Suely Buriasco é  consultora em Mediação Corporativa, Mediação de Conflitos e Coach, atuando nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Educadora graduada em Estudos Sociais e pós-graduada em Docência Superior e Mediação de Conflitos e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.  É articulista de jornais e sites, sempre abordando temas que incentivam o autoconhecimento e a busca pelo equilíbrio, harmonia e sabedoria. Possui dois livros publicados pela "Novo Século"Editora": Uma Fênix em Praga e Mediando Conflitos no relacionamento a dois.



Agende sua consulta através do telefone 11 3254-7420 ramal 143
WhatsApp 11- 993514566
www.sburiasco.com.br

23/06/2017
Uma mente vencedora jamais deixa de sonhar
Article cover big 4c73c91f7973be99

 

Vivemos tempos difíceis, o que mais ouvimos falar é a palavra "crise" e ela tomou proporções gigantescas e se generalizou no financeiro, econômico, político, moral... Um momento de graves revelações que têm desorientado todos os setores da sociedade. Diante desse quadro vemos tantas pessoas desanimadas, com falta de esperança no futuro, ou seja, em crise existencial, pessoal... Qual seria a razão para tamanho mal-estar?

 

O problema não é o problema e sim a forma como lidamos com ele. Não é a crise que cria o negativismo e sim a forma de encará-la. Tanto é verdade que muitas pessoas criam novas possibilidades, vencem as dificuldades e prosperam em meio a crises. E isso sempre aconteceu na história da humanidade. Uma mente vencedora não foca na dificuldade e sim na superação.

 

Se você quer ter a mente de um vencedor, olho nessas dicas:

 

1. Não absorva informações negativas

Não se trata de fechar os olhos para a realidade, mas de focar no lado bom e proveitoso. É difícil não se indignar com tantos absurdos que estamos presenciando, mas não tem sentido trazer esse negativismo para a nossa vida e das pessoas que convivem conosco. Seja filtro e não esponja!

 

2. Trabalhe seus pontos fracos

Uma mente brilhante tem consciência de que não domina tudo e está sempre aberta a novos aprendizados. Para dar vida a seus sonhos você precisa detectar o que precisa ser mudado em seu comportamento. Crise é oportunidade de crescimento quando transformada em desafio. É fundamental buscar subsídios para enfrentar as dificuldades, um processo de melhoria constante.

 

3. Substitua pensamentos e hábitos negativos

Durante toda a nossa vida vamos acumulando crenças que nos limitam e, consequentemente, nos prejudicam. A ideia é substituí-las por crenças positivas, ou seja, que nos motivem e impulsionem a agir. Tudo começa pelo pensamento, portanto, o primeiro passo é pensar positivo. Acostume-se a trocar cada pensamento, palavra e ação que prejudica você ou qualquer pessoa, por algo que engrandeça, isso terá um efeito excepcional na sua vida.

 

4. Tenha atitude

Quando alguém me procura para sessões de Coaching eu vou logo explicando que essa metodologia é fantástica, mas só funciona com quem tem atitude. Não adianta ter um sonho se você não é capaz de realizá-lo e não se dispõe a se capacitar. É preciso fazer um plano de ação em direção aos objetivos desejados, mas é fundamental agir com foco e determinação.

 

Uma mente vencedora soma as posturas acima e não permite que seu brilho se desfaça, que o desânimo se aninhe ou que forças negativas a envolva. Transformar a própria mente em vencedora é um trabalho árduo, mas, efetivamente, vale muito a pena!

 

 

 

 

Suely Buriasco

Mediação de Conflitos e Coaching

www.suelyburiaco.com.br

 

 

 

Envie seu comentário