Aracaju, 24 de Abril de 2018

Coluna

Post ccd95866fae103c7

Olhar em Foco

Por Dôra Mendonça

Artista Plastica e Fotógrafa. Destacou-se através da série de quadros "Serra de Itabaiana", onde na temática faz uma leitura ecológica demonstrando Agressões ao meio ambiente na Serra de Itabaiana, desde 1991. As orquídeas são temas principais nas suas telas onde hoje procura abstrai-las demonstrando que se não houver uma preocupação constante as orquídeas desaparecerão da Serra de Itabaiana. Participou em várias exposições dentro e fora do País. Mensão honrosa em 1991 pela Galeria Álvaro Santos, em Aracaju/SE.

 

14/04/2016
Uma conversa
Article cover big 3804a4d2ea77abaf

 

 Pensando...pensando... pensei.
Pensei em um livro rasgado, sujo, conversando com outro, novinho, mesmo estando ali na estante com mais anos que o livro rasgado.
Amigo, não suporto mais!! Todo dia vem alguém me retirar da prateleira, não tenho sossego. Já estou com minhas páginas rasgadas, sujas de tanto serem folheadas. Não suporto mais! Sinto seu cheiro de páginas novas e fico revoltado.

 

 

O outro respondeu.
Amigo não fique revoltado. Eu  me sinto triste, mais que você. Veja quantas pessoas já se deliciaram com seus conhecimentos. E eu? Ninguém me lê. Fico pensando: será que não tenho nada para oferecer. Não sinto o vento em minhas páginas. Elas ficam presas umas às outras, porque não são manuseadas.  É triste! É triste amigo.
Aqui parado, só olhando as pessoas que entram, fico na expectativa: agora vou sair...  será que dessa vez serei escolhido? e nada! Vão em busca de você. Você é bom e se desgasta pelo uso que as pessoas fazem. Não reclame, pois tem muito para dar. Quem sabe se algum dia não servirei à alguém? Tenho esperança. Falou o livro.

 

 

De repente,  voltei à realidade e comecei a comparar os livros às pessoas. Umas ficam a doar-se e outras ficam paradas só observando e criticando as  que, por conta da sua sabedoria, , são solicitadas. Servir é bom! Não custa nada. E, se por acaso se sentir cansado ou desgastado, pare um pouco e reflita. Ser solicitado para servir não faz mal a ninguém. Custa tentar? 

 

 

 

Envie seu comentário