Aracaju, 17 de Agosto de 2018

Coluna

Post c647c930266f0c5a

Viajando com Acácia Trindade

Por Acácia Trindade

Acácia Trindade é jornalista há 30 anos. Repórter , editora de Turismo e foi diretora do Jornal da Cidade e de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe. Atualmente está chefiando a Ouvidoria da Corte de Contas. Mantém uma página sobre Turismo no Facebook - Viajando com Acácia Trindade. Agora passa a fazer parte do time do Conecte Mulher

 

12/12/2017
Trancoso da calmaria ao agito
Article cover big d9891e53029d65c1

Bastou pegar dias de folga e já está na estrada a nossa família praeira.  O ponto de chegada desta vez é a famosa Trancoso, que pertence à Costa do Descobrimento, na Bahia.

 

 Pedro Neto, Elis, Duda e Clarinha saíram de Aracaju na última sexta-feira. Retornaram a Itacaré, ilha que também amam. - já  mostramos aqui seus atrativos ecológicos - e foram desvendando as praias exuberantes da região até chegarem ao paraíso descoberto pelos hippies nos anos 70.

 

Trancoso é uma dos points mais requisitados por ricos famosos do Brasil e do exterior. O povoado, hoje, tem pousadas, lojas de grife e restaurantes estrelados, mas continua sem iluminação pública no Quadrado, obrigando os estabelecimentos que espalham mesas e cadeiras embaixo de árvores frondosas.  Sua gostosa mistura de cores, sabores, simplicidade e charme, cativa os turistas.

 

Elis disse que neste período Trancoso está calma, sem muitos turistas. Ela esperava encontrar alguns famosos circulando pelo centro histórico, nas casinhas coloridas da vila. "De famosa só nossa família", brincou.  

 

Trancoso oferece excelentes opções de lazer, cultura e entretenimento, como as festas religiosas, festival erudito de música, belíssimo campo de golfe e  inúmeras opções de passeios.

 

A beleza das praias e o cenário do Quadrado, a praça central da vila emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja ao fundo, são os mesmos de décadas. Tudo muito bem preservado. O casal, mesmo viajando com crianças, não deixou de exercitar o romantismo. No Quadrado, Pedro Neto e Elis curtiram um jantar a luz de velas, ao ar livre. 

 

Pousadas e lojas de griffes não passam despercebidas. 

O centrinho também permanece fechado para a circulação dos carros e algumas praias são acessíveis apenas depois de uma boa caminhada, como a deserta Itaquena e a badalada Rio Verde, com clubes de praia que capricham nos pufes, nos drinks e na boa  música. A família disse que já visitou às vilas vizinhas, como Arraial d´Ajuda e Espelho. As piscinas naturais são as preferidas por Duda e Clarinha.

 

Pedro Neto disse que independente  do estilo, os turistas só precisam entender o calendário de Trancoso para não terem o passeio frustrado. Se buscam festa, o ideal é viditar o vilarejo no Réveillon. Já para curtir a essência tranquila do local, o momento é agora, observou Pedro Neto. A família pretende ficar no local por mais alguns dias, retornando para Aracaju, de onde partirá para mais uma aventura no mês de janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Envie seu comentário