Aracaju, 22 de Outubro de 2018

Coluna

Post c647c930266f0c5a

Viajando com Acácia Trindade

Por Acácia Trindade

Acácia Trindade é jornalista há 30 anos. Repórter , editora de Turismo e foi diretora do Jornal da Cidade e de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe. Atualmente está chefiando a Ouvidoria da Corte de Contas. Mantém uma página sobre Turismo no Facebook - Viajando com Acácia Trindade. Agora passa a fazer parte do time do Conecte Mulher

 

30/12/2017
Sergipanos e o craque Neymar Júnior curtem Barra Grande
Article cover big e70320e8ca882435

Muito antes do jogador Neymar Júnior e seus parças aportarem na Península de Maraú, sul da Bahia, onde vão passar a virada do ano, a nossa família sergipana, praieira, já tinha explorado a ilha que fica na Costa do Dendê. Pedro Neto, Elis, Duda e Clarinha foi na Vila de Barra Grande. Lá, eles alugaram um chalé, que serviu como base para os passeios de carro e barco pela península.  O chalé fica ao lado da casa do empresário Duda Mendonça que foi alugada para a temporada do craque na ilha. Pedro chegou a conhecer a casa que já é um ponto turístico por abrigar famosos.


A vila é rústica, mas aconchegante, com toda estrutura para o turista que busca para um contato direto com a natureza. Pousadas, hotéis, resorts, foram construídos de forma a não impactar o ambiente de floresta abundante e manguezais.
 

Pedro Neto retrata a península como uma espécie de santuário ecológico com variedade de ecossistemas costeiros, piscinas naturais, estuários com belíssimas praias, recifes, manguezais, campos naturais e tipos florestais da Mata Atlântica com uma variada fauna e flora.
 

É neste paraíso que o craque Neymar está aproveitando em grande estilo o folgão de fim de ano dado pelo PSG. O jogador está em Barra Grande com os ?parças?, o filho Davi Lucca e a mãe do menino, Carol. Entre os parças de Neymar, estão nomes famosos como Gabriel Medina, Pedro Scooby, André Balada, Thomás, ex-Flamengo, e Lucas Lima.
 

Neymar está hospedado em uma mansão de 1 milhão de metros quadrados que alugou na cidade de Taipu de Fora, ao Sul de Barra Grande, na Bahia.

 

Muitas atrações

 

Além do litoral a península também oferece outros tipos de atrações voltadas ao ecoturismo como cachoeiras e trilhas ecológicas. São aproximadamente 40 quilômetros de praias praticamente desertas. Durante a maré baixa dezenas de piscinas naturais lotadas de peixinhos coloridos aparecem nos arrecifes.
 

De tão encantado que estava, Pedro Neto comparou as praias da península  com as caribenhas, de beleza e águas de areia fina e margeada por coqueiros.
 

Os nossos aventureiros adoram trilhas e ficaram encantados com as Bromélias Gigantes. Por estradas de piçarra, algumas com areia solta, eles percorreram paisagens como as das  Lagoas Azul, Cassange, Farol de Taipu.
 

Andar de lanchas por toda a extensão da Baía de Camamu foi o que a família mais apreciou. Passaram o dia inteiro visitando lugares paradisíacos. Subiram o Morro do Farol, de onde tiveram uma vista de 360º de todo o paraíso. Além das piscinas e praias de Taipu de Fora, a família aproveitou mergulhar e praticar outros esportes aquáticos em outras praias como a  Bombaça, Arandis, Saquaria, Algodões e Três Coqueiros.
 

No final do dia, Pedro Neto e as meninas seguiam para o píer de Camamu, o rio Carapitangui e para a Ponta do Mutá, onde apreciavam o pôr do sol.  Como o casal gosta muito de burburinho, à noite depois de um descanso  na pousada, rumou ao Bar das Meninas, onde barracas são montadas na areia e a cantoria acontece.

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Envie seu comentário