Aracaju, 11 de Dezembro de 2018

Coluna

Post ccd95866fae103c7

Olhar em Foco

Por Dôra Mendonça

Artista Plastica e Fotógrafa. Destacou-se através da série de quadros "Serra de Itabaiana", onde na temática faz uma leitura ecológica demonstrando Agressões ao meio ambiente na Serra de Itabaiana, desde 1991. As orquídeas são temas principais nas suas telas onde hoje procura abstrai-las demonstrando que se não houver uma preocupação constante as orquídeas desaparecerão da Serra de Itabaiana. Participou em várias exposições dentro e fora do País. Mensão honrosa em 1991 pela Galeria Álvaro Santos, em Aracaju/SE.

 

02/07/2015
Qual o peso ideal?
Article cover big ea2620be431e5ab0

Qual a regra que a mulher deve seguir para ser bonita? Ser abaixo ou acima do peso? As formas de beleza são diversas!  E aí? Qual seguir? A regra certa é a que essas duas mulheres seguem. Elas se amam, são tranquilas, assumidas e bonitas. São apaixonadas por elas mesmas. Então, que sirvam de exemplo para todas as mulheres que se preocupam e vivem em função do que os outros pensam a seu respeito.

 

A mulher necessita estar bem consigo mesma e não ficar servindo de alvo de pressão contínua gerado pelas outras pessoas. Conquistem seu espaço e olhem mais para dentro de si e se orgulhem de ter o corpo doado por Deus e com saúde. Isso é o que importa. A baixa estima faz mal à saúde. Façam as pazes com vocês mesmas. Se amem, se amem, sintam a vida pulsar e dêem vazão para as coisas boas que há dentro de vocês. 

 

Não se torturem, porque não vão satisfazer nunca o gosto de todos. Para que se torturarem se têm uns quilos a mais ou a menos? É melhor se aceitar do que viver em tormento todos os dias. A mulher se torna atraente e feminina através dela mesma. É só querer. 

 

O problema só existe quando uns quilos a mais ou a menos passam a ser distúrbios. Daí procura-se ajuda médica. Procura uma melhor postura através de academias. Caminhar faz bem à saúde. Mas, se são saudáveis, por que se incomodar se as outras pessoas estão incomodadas? Emagrecer ou engordar depende de cada organismo. A mulher não precisa seguir padrões para ser considerada bonita. E a elegância, o charme, a inteligência e a feminilidade onde ficam? Digam: sou mais EU!

 

Envie seu comentário