Aracaju, 15 de Agosto de 2018

Coluna

Post a28f54601f0685fa

Cara a cara com alguém muito especial: Você!

Por Eliana Barbosa

Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br

 

09/12/2015
Precisando de um detox mental?
Article cover big 7392bd8567bdc343
Sabendo que pensamentos, emoções e sentimentos interferem em nossa saúde física, que tal fazer uma autoanálise e se livrar das “toxinas internas” que geram doenças e infelicidade?

Vou mostrar, aqui, 7 passos para um “detox mental” – uma verdadeira faxina interior, que vai lhe garantir bom humor, saúde e qualidade de vida:

1. Abaixo os pensamentos negativos – Aprenda a bloquear cada ideia pessimista, triste e de preocupação. Substitua, no mesmo instante, por uma visualização positiva e alegre, envolvendo aquilo que você pensou. Ex.: Se estiver apreensivo com a febre de seu bebê, pense nele alegre e saudável.

2. Não acredite em pessoas críticas, que destroem sua autoestima, tentando apagar o brilho dos seus olhos e tirar o sorriso de seus lábios. Se tiver que conviver com elas, então aprenda a se proteger para que o veneno delas não o afete.

3. Combata o medo do futuro, que o deixa ansioso, perturba seu sono e traz insegurança e aflição para seus dias. Medo é falta de fé, portanto, fortaleça seus elos com Deus e confie!

4. Nada de ficar dramatizando sua vida, sentindo-se uma vítima, um “coitadinho”. Admita seus problemas e, sem lamúrias, assuma o papel de senhor de seu destino, autor de sua história. Tenha sempre em mente um “plano B”, e não perca o foco daquilo que quer conquistar.

5. Decida se livrar do ácido ressentimento, que corrói a sua alma. Abandone a ideia de que o passado poderia ter sido diferente e siga em frente, sem mágoas e culpas. Não existe desintoxicação melhor do que o perdão!

6. Pare de sofrer com a ingratidão dos outros. Faça o bem pelo prazer de ser generoso, mas não se iluda esperando reconhecimento.

7. E, daqui para frente, aprimore seu autoamor, para não precisar mendigar carinho e atenção dos outros. Quando sua autoestima estiver bem, você se tornará um ímã para relacionamentos felizes.

 

(*) coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato: eliana@elianabarbosa.com.br 

 

 
 
 


 
 
Envie seu comentário