Aracaju, 19 de Janeiro de 2018

Coluna

Post ccd95866fae103c7

Olhar em Foco

Por Dôra Mendonça

Artista Plastica e Fotógrafa. Destacou-se através da série de quadros "Serra de Itabaiana", onde na temática faz uma leitura ecológica demonstrando Agressões ao meio ambiente na Serra de Itabaiana, desde 1991. As orquídeas são temas principais nas suas telas onde hoje procura abstrai-las demonstrando que se não houver uma preocupação constante as orquídeas desaparecerão da Serra de Itabaiana. Participou em várias exposições dentro e fora do País. Mensão honrosa em 1991 pela Galeria Álvaro Santos, em Aracaju/SE.

 

22/02/2017
Pintando Frida
Article cover big 7d41b6cfdaf247f4

 

Com um colorido vibrante, a artista plástica mexicana, Frida Kahlo, dava vida a seus quadros. Dizia que não pintava sonhos e, sim, sua própria realidade. Com sua maneira de conduzir a própria vida, dizia que bebia para afogar as mágoas, mas as malditas aprenderam a nadar. E, dessa forma, fomos presenteados com quadros lindos. 
 

 

    

 

                                         

 

A artista plástica sergipana Cida América, além de fazer uma releitura dos quadros de Frida se caracterizou da mesma, dando mais autenticidade às suas obras e se transportando para esse mundo de nuances. Parabéns Cida pela sua exposição no Espaço de Arte 745.

 

 

              

 

 

                             

 

 

                                          

 

 

 

 

Envie seu comentário