Aracaju, 24 de Setembro de 2018

Coluna

Post ab3bd729b90cc9bb

Aqui Entre Nós

Por Nazaré Carvalho

Nazaré Carvalho é graduada em Letras pela UFS, especialista em Direito Educacional, jornalista, radialista e apresentadora de televisão. Exerce atualmente o cargo de Assessora de Comunicação da Faculdade Pio Décimo

03/09/2014
O Valor de uma amizade
Article cover big c7755c2ac830ae6d

São muitas as pessoas que entram em nossas vidas e sempre entram por alguma razão. Elas nos encontram ou nós as encontramos meio sem querer, não há hora marcada para o encontro. Assim, tudo o que podemos pensar é que existe destino, cada um encontra aquilo que é importante para sua própria vida. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, conduzir e alegrar. Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma representou ou deixou.


AMIGOS são anjos que Deus colocou na terra. São pessoas que podemos escolher para ficar ao nosso lado. São pessoas que contamos nossos problemas, nossas alegrias, nossas tristezas... Sabemos que há amigos mais chegados que um irmão. São pessoas que nos criticam quando é preciso, mas fazem com amor e por amor. Sempre procurando o bem para nós.


Você já parou para pensar que a verdadeira amizade é mais forte que o tempo, e  pode atravessar a imensidão do espaço e transcender os limites da vida? Que nem mesmo a distância, nem o tempo e nem mesmo os erros poderão abalar uma amizade? Nada é mais valioso que a amizade. Por isso acredito que amigos são presentes de Deus.


Mas, muitas vezes, eu fico aqui pensando sobre a amizade entre as pessoas. Realmente não é fácil. Cada pessoa tem seus conceitos, seus valores, suas manias e seus humores. Acredito que às vezes possa existir uma contradição. Uns valorizam o que o outro é, alguns valorizam o que o outro tem e há ainda os que não valorizam nada. Engraçado isso. Nos conceitos que a sociedade apresenta, amizade significa algo inabalável, de muita cumplicidade, algo extremamente fundamentado e duradouro. No passado amigo era aquele que fazia boas ações.


Eu penso que amigo que cobra muito não é amigo. Amizade ter que vir do coração e da alma. Acredito também, que a amizade possa acontecer em qualquer lugar. Faz-se uma amizade, agora pela internet, na rua, na fila de banco, sentada em banco de uma praça, em festa, no local de trabalho, qualquer lugar é lugar para fazer uma amizade. A questão é estar disponível para receber o outro. Para acolher o outro.

 

Há quem queira algo em troca, isso não é amizade. Entre amigos não se registra troca, pode haver partilhas. Na amizade o que é fundamental são os sentimentos de carinho, respeito, companheirismo e confiança.


Amizade tem que ser recíproca. As duas pessoas têm de estar interligadas entre si. Às vezes, penso como Deus coloca pessoas em nossas vidas para que possamos aprender alguma coisa. Uma certeza eu tenho, nada é por acaso. Tudo tem uma razão, por mais estranho que seja, ou possa parecer.


A amizade não tem preço, mas tem valor!

 

Envie seu comentário