Aracaju, 19 de Janeiro de 2018

Coluna

Post a28f54601f0685fa

Cara a cara com alguém muito especial: Você!

Por Eliana Barbosa

Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br

 

29/12/2014
O lado bom das coisas ruins
Article cover big d37364fe004092eb

Quando tudo começa a dar errado em nossas vidas, a tendência é desesperar ou até mesmo desistir. Porém, desespero e desistência só nos deixam mais abaladas e inseguras.

Eis aqui, então, 8 atitudes para que você aprenda a enxergar o lado bom das coisas ruins e, assim, fazer do ‘limão’ uma ‘deliciosa limonada’:

Nada de drama e aflição! Respire fundo, tome um banho relaxante, faça uma prece, e dê um tempo para os fatos se acalmarem, antes de tomar qualquer decisão.

Evite a reclamação e a revolta, porque elas só fortalecem seus problemas.

Tenha em mente que toda dificuldade traz a semente de um grande benefício. Portanto, ao invés de ficar focada em seu sofrimento, foque na pessoa melhor que você está se tornando, ao superar tais desafios.

Procure se lembrar de situações difíceis do passado e de como você amadureceu depois das “tempestades”.

Busque se inspirar e ganhar coragem com casos reais de superação, em livros, filmes, ou mesmo em grupos de apoio.

Use seu poder mental para pensar e sentir que tudo já está resolvido,  e seja grata por isso. Agradecer por antecipação cria a realidade que você quer! Portanto, mesmo que ainda não seja real, diga e repita: Sou feliz e grata por tudo estar bem em minha vida!

Da próxima vez em que for planejar algo, considere também o “Plano B”, ou seja, uma alternativa, uma saída para o caso de algum projeto não dar certo. Isso irá lhe proporcionar mais segurança e autoconfiança!

E, acima de tudo, esteja sempre com a sua autoestima em alta, porque quem está bem consigo mesma, quem se ama e se dá valor, supera todas as naturais barreiras da vida, com autoconfiança e bom-humor! 

 
Abraços felizes, 
 
Eliana Barbosa
  
Envie seu comentário