Aracaju, 19 de Janeiro de 2018

Coluna

Post ccd95866fae103c7

Olhar em Foco

Por Dôra Mendonça

Artista Plastica e Fotógrafa. Destacou-se através da série de quadros "Serra de Itabaiana", onde na temática faz uma leitura ecológica demonstrando Agressões ao meio ambiente na Serra de Itabaiana, desde 1991. As orquídeas são temas principais nas suas telas onde hoje procura abstrai-las demonstrando que se não houver uma preocupação constante as orquídeas desaparecerão da Serra de Itabaiana. Participou em várias exposições dentro e fora do País. Mensão honrosa em 1991 pela Galeria Álvaro Santos, em Aracaju/SE.

 

17/05/2016
O desabafo de um espelho.
Article cover big be9d3274f0615247

 

Meu Deus! Que tormento!

Fico aqui parado só observando e refletindo.

 

 

Chega um... chega outro... todos em busca de uma resposta e, às vezes não agrado a todos. Muita pretensão da minha parte. Jesus não agradou a todos, imagine eu! 

 

Aparece uma pessoa e fala: Hoje estou linda! Maravilhosa!

 

Outra diz: Nossa! Hoje estou péssima! Não quero olhar o espelho. Mas, ninguém fica sem olhar um espelho. Vantagem para mim porque sempre alguém está precisando dos meus serviços.

 

 

Na minha quietude, analiso as reações e o desejo das pessoas, como se eu pudesse fazer o milagre de atingir o objetivo de cada uma. As pessoas não entendem, que o estado de espírito, é quem comanda a visão do belo ou feio. 

 

Fico orgulhoso quando alguém fala: Esse espelho faz milagre! Não sabendo ela, que só faço refletir e mesmo assim recebo elogio. Mas... também ouço o que não quero. Esse espelho está com defeito! Eu não sou assim. Esse espelho veio com defeito.

 

 

Meu destino é só refletir. E vou levando a vida nas minhas observações.

 

Existe uma frase de Contos de Fadas, que ainda escuto:  espelho, espelho meu, tem pessoa mais bonita que eu? Nem para todas as pessoas refletidas por mim, a resposta é a mesma e, muitas vezes, ouço: estou horrível! Dá vontade de quebrar esse espelho. 

 

Será que tenho culpa? Será? Que culpa tenho eu?

Envie seu comentário